COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

De autoria do vereador Bruxão Cavanha, a Câmara de Itapevi aprovou uma Resolução que criou uma comissão de assuntos relevantes para “Ações de Políticas Públicas relacionadas às Pessoas com Deficiências ou com Mobilidade Reduzida”. De acordo com o parlamentar, a finalidade de promover estudos e pesquisas para este público tão significativo na sociedade itapeviense.

+Confira o que estará aberto e fechado neste Feriado de 12 de Outubro em Itapevi

“Acreditamos que o assunto seja de suma importância para Itapevi. O direito à dignidade das pessoas com deficiência precisa ser assegurado através com políticas públicas condizentes às necessidades delas”, afirmou o vereador Bruxão Cavanha.

+Fechamento gradual de bilheterias da CPTM e do Metrô começa hoje

Além do autor da propositura, compõem a nova comissão o presidente da Câmara, Professor Rafael, o vice-presidente da Câmara e líder do Governo, Thiaguinho Silva, e os vereadores Rogério Fisioterapeuta e Denis Lucas.

Bruxão Cavanha também é autor do Requerimento 1243/21, que propõe uma revisão ou até mesmo a isenção das taxas TFA, TFF, TFI e do imposto ISSQN para todos templos com sede própria neste município. “Vivenciamos um momento em que a fé se faz presente para superamos os obstáculos que a vida está nos impondo. Minha proposta é para ajudar as igrejas e outras religiões que sentiram com a queda da arrecadação financeira, pois muitas delas sobrevivem das doações de seus fiéis, que também se encontram em dificuldade”, comentou o vereador.