COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

O Governo do Estado de São Paulo inicia, nesta sexta-feira (8), por meio da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo), o fechamento gradual das bilheterias de suas estações do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

+Jovem desaparecida é encontrada morta e concretada em parede no litoral de SP

A medida é a segunda de três etapas de um processo de digitalização dos meios de pagamento para o transporte público na região metropolitana, começando pelas estações Belém, do Metrô, e Granja Julieta, da CPTM, das 6h às 10h e das 16h às 20h.

+Prefeitura de Itapevi intensifica agendamento de exames no Outubro Rosa

Segundo a gestão estadual, o intuito do fechamento das bilheterias, que tem previsão de término para até o fim do ano, é simplificar a rotina dos usuários e economizar R$ 100 milhões anuais.

+PM prende homem e recupera parte de carga de carnes roubada em Carapicuíba

Os bilhetes poderão ser comprados por canais digitais (pelo aplicativo TOP ou pelo WhatsApp com pagamento por Pix), nas máquinas de autoatendimento dentro das estações ou em estabelecimentos comerciais no entorno das estações. O Bilhete Único e o BOM continuarão funcionando normalmente, bem como os bilhetes de papel.

Inicialmente, ao longo de um mês, as estações contarão com equipes que auxiliarão os passageiros na adaptação ao novo sistema, bem como haverá campanhas pelas redes sociais e por SMS.