COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sancionou neste sábado (9) o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que dá o nome do apresentador Gugu Liberato a um túnel localizado no KM 95 do Rodoanel Mário Covas, altura do município de Ribeirão Pires, na Grande SP.

Gugu foi um dos maiores nomes da TV brasileira e morreu, aos 60 anos, em Orlando, nos Estados Unidos, em 22 de novembro de 2019, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.

O projeto de autoria do deputado Coronel Telhada (PP) deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (9), segundo a Casa Civil do governo paulista.

O túnel em 1.070 metros e, na justificativa do projeto aprovado na Alesp, o deputado autor da proposta afirmou que “Liberato se tornou um ícone da televisão brasileira no decorrer dos anos”e “marcou gerações com quadros emblemáticos e que ‘A Banheira do Gugu’ também foi um marco e até hoje é lembrada pelos fãs da atração”.

“Gugu trazia para o seu auditório muitas ideias não exatamente inéditas na televisão, mas inéditas na TV brasileira, com capacidade de persuadir o público a permanecer naquele canal. (…) Portanto, conto com o apoio dos Nobres Pares para aprovação do presente Projeto, que reputo de interesse público traduzido em reconhecimento ao apresentador Gugu Liberato”, declarou o parlamentar.

Gugu Liberato e as filhas, Sofia e Marina — Foto: Reprodução/Instagram/sofi_liberato
Gugu Liberato e as filhas, Sofia e Marina — Foto: Reprodução/Instagram/sofi_liberato