COMPARTILHAR

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), pode desistir de seu segundo mandato a frente da prefeitura da cidade para participar das eleições gerais de 2022.

De acordo com uma fonte próxima ao político, a qual o Itapevi Realidade teve acesso com exclusividade, um dos principais motivadores seria o fato de que, por já estar em seu segundo mandato como Prefeito, ele não poderá concorrer as eleições municipais em 2024 e ficaria sem mandato.

+ Qual é a sua opinião? Participe da nossa enquete

+Câmara de Itapevi cria comissão para Pessoas com Deficiências ou Mobilidade Reduzida

Deputado Estadual ou Federal?

O prefeito e sua equipe estariam estudando uma candidatura para Deputado Estadual ou Deputado Federal, após ser reeleito prefeito de Itapevi com 98% dos votos em 2020, Igor ganhou projeção nacional e se fortaleceu como uma das figuras políticas de maior popularidades na região oeste de São Paulo.

Além da alta popularidade, o carismático político também tem bom trânsito no Palácio dos Bandeirantes, fortes aliados políticos em âmbito Regional e Estadual. Além disso, recentemente Igor Soares conquistou a presidência estadual do seu partido, o Podemos.

+ Doria sanciona projeto que dá nome de Gugu Liberato a túnel no Rodoanel

Decisão ainda não teria sido tomada

Apesar das especulações e expectativas, Igor e sua equipe apenas estariam estudando as possibilidades, até o momento não há qualquer confirmação de que o prefeito deixará a administração municipal.

Numa eventual saída de Igor, o atual vice prefeito da cidade, Teco (PSD), passaria a assumir a posição de líder da administração municipal.

+ Fechamento gradual de bilheterias da CPTM e do Metrô começa hoje

+ Oscar Schmidt diz que continua fazendo tratamento contra câncer no cérebro: ‘Tô brigando pela minha vida aqui’