COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

A tradicional Fenoit (Feira Noturna) de Itapevi, realizada na Rua Agostinho Ferreira Campos, voltará a funcionar nesta quinta-feira, 14 de outubro.

A iniciativa realizada semanalmente, às quintas-feiras, das 18h às 22h, estava suspensa desde março do ano passado em virtude da pandemia. O trecho onde ela é realizada continuará sendo interditado das 16h às 00h. A segurança será realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Criada pela Prefeitura em 2018, a Feira Noturna surgiu a partir da demanda de muitas famílias de Itapevi, que não conseguem ir à feira-livre porque trabalham durante o dia, inclusive aos sábados. A Fenoit facilita a vida desses moradores, ao mesmo tempo em que a administração municipal fomenta a economia local.

A Prefeitura optou pelo retorno devido à atualização de diretrizes e medidas de prevenção à propagação da Covid-19 e em virtude do avanço expressivo do número de pessoas vacinadas no município, seguindo o cronograma estabelecido no Plano Estadual de Imunização.

O público deverá frequentar o local seguindo os protocolos sanitários vigentes, como: uso de máscara e respeitando o distanciamento social. A Prefeitura já orientou os feirantes para também adotarem todos os cuidados possíveis para evitar a disseminação do vírus e propiciar uma compra segura.

O retorno da Feira prevê o oferecimento de espaço para brinquedos para as crianças e banheiros químicos para o público em geral.