54% considera que gestão Igor não é transparente, apenas 31% considera honesta e 64% não confia

Esta não é uma boa notícia.

De acordo com a avaliação de moradores de Itapevi no primeiro semestre de 2017, a gestão Igor Soares não é transparente.

Este resultado de fato reflete a realidade vivida pelo cidadão Itapeviense, que apesar de pagar altos impostos e respeitar as leis, não pode ter acesso a informações públicas, como por exemplo, contratos milionários celebrados pela prefeitura.

Em Junho deste ano, o Itapevi Realidade revelou, em vídeo, que a prefeitura da cidade rejeitou pedidos de acesso à informações públicas ao cidadão, que mesmo amparado pela Lei de Acesso à Informação e cumprindo as regras de identificação exigidas, tem todo e qualquer pedido negado, convertendo o direito do cidadão em apenas deveres, como pagar imposto e permanecer calado.

Límpida, clara e cristalina, estes são alguns sinônimos da palavra transparente, ou seja, em uma relação onde há transparência, está tudo as claras, não há o que esconder, o que se pressupõe que aquela é uma relação honesta, digna de confiança.

Os fatores Transparência, Honestidade e Confiança estão diretamente relacionados, ou seja, quanto maior a transparência em uma relação, maior será a percepção de honestidade e o seu nível de confiança.

Transparência, Percepção de Honestidade e Confiança

A avaliação revela que esta relação entre Governo e População não anda muito boa, um baixo nível de percepção de transparência faz com que 54% dos entrevistados considerem que a gestão Igor Soares não é transparente, a percepção de honestidade da gestão também é baixa, apenas 32% considera a gestão honesta, com isso, o nível de confiança se mantém muito baixo, atingindo apenas 35% dos entrevistados.

Ter conhecimento desta percepção por parte da sociedade é uma oportunidade para que a gestão municipal haja de forma a melhorar estes índices até a próxima avaliação.

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!