COMPARTILHAR

 

Há algumas semanas temos recebido mensagens com reclamações de moradores dos bairros Jardim Paulista, Suburbano, Cohab, Itacolomi, Vila Santa Rita e também do Jardim Aurora relatando os mesmos problemas:

 

Diariamente os moradores destes bairros sofrem com a falta de energia elétrica.

 

Nestes bairros, virou regra faltar energia elétrica, principalmente nos dias de chuva, seja ela forte ou fraca, sempre entre as 16hs – 17hs a maioria dos bairros citados no início desta reportagem são afetados com este problema. Conversamos com alguns moradores dos bairros e alguns relataram que as suas rotinas foram alteradas, agora tudo precisa ser planejado previamente, pois “Vai faltar energia”.

 

Parte da COHAB foi afetada por mais um blecaute na noite desta terça-feira (04/03) Foto: Leandro Paulo
Parte da COHAB foi afetada por mais um blecaute na noite desta terça-feira (04/03)
Foto: Leandro Paulo

 

A moradora do Suburbano Tereza Pereira de 43 anos,  fez um breve relato de como lida com a constante falta de energia local:

“Meus filhos estudam a tarde, nesta semana de carnaval estão em casa então dou banho neles antes das 4 da tarde, mas quando estão na escola, algumas vezes preciso dar banho neles com a água que esquento no fogão, porque  geralmente quando chegam em casa já não tem mais energia para tomar um banho quente de chuveiro.”

 

Ruas do bairro Suburbano foram atingidas mais uma vez pela falta de energia elétrica. A energia acabou as 16hrs e retornou as 2hs da manhã desta quarta-feira. Foto: Leandro Paulo
Ruas do bairro Suburbano foram atingidas mais uma vez pela falta de energia elétrica. A energia acabou as 16hrs e retornou as 2hs da manhã desta quarta-feira.
Foto: Leandro Paulo

 

Assim como a senhora Tereza, o morador do mesmo bairro, Leandro Paulo  afirma que na terça-feira (04/03) percorreu vários bairros da cidade e flagrou a escuridão das ruas e também dos bairros e registrou através de fotos o sofrimento dos moradores: “Na sexta-feira passada (28/02) a energia acabou as 21hrs e foi restabelecida ao meio dia do sábado. Ontem, (04/03) deu 16hrs e ficamos sem energia novamente, e só as 2 da manhã é que foi restabelecida. Mas infelizmente já não adianta ligar na Eletropaulo, eles nunca explicam a razão para esse problema estar acontecendo todos os dias.

 

Entrada do Bairro Suburbano, próximo ao CEMIP. Ao fundo é possível perceber que bairro está as escuras. 10 horas desde a falta até o restabelecimento da energia no bairro. Foto: Leandro Paulo
Entrada do Bairro Suburbano, próximo ao CEMIP. Ao fundo é possível perceber que bairro está as escuras. 10 horas desde a falta até o restabelecimento da energia no bairro.
Foto: Leandro Paulo

 

A redação Itapevi Realidade entrou em contato por telefone e também por e-mail com a empresa AES Eletropaulo, responsável pelo fornecimento de energia para a região, porém, até o momento não obtivemos respota aos questionamentos dos moradores.  Ficaremos atentos e divulgaremos qualquer resposta por parta de companhia.