Prefeito Jaci Tadeu e Vice Prefeito Fláudio compareceram ao evento. Foto: Divulgação/PMI
Prefeito Jaci Tadeu e Vice Prefeito Fláudio compareceram ao evento.
Foto: Divulgação/PMI

A Banda e a Escola de Música da Guarda Municipal de Itapevi receberam vinte novos instrumentos adquiridos pela Prefeitura. A entrega oficial aconteceu durante o 1.º Concerto da Banda GCM, no Espaço Cultural 930, na última quarta-feira (30).

 

Segundo a Secretaria de Segurança, os novos instrumentos serão divididos entre a banda e os estudantes, que hoje somam 60 alunos. Os jovens participam de aulas de iniciação de trombone, trompete, clarinete, saxofone, bateria e violão, sempre às terças-feiras.

 

Além da entrega dos instrumentos, os músicos e estudantes interpretaram clássicos da música nacional e internacional, como o hino Alegria, a nordestina Asa Branca, Love Me Tender e Besame Mucho.

 

Com o tema ‘Viagem ao Mundo do Cinema’, a banda da Guarda Municipal emocionou a todos os presentes com o repertório variado e repleto de sucessos como ‘A Maldição do Pérola Negra’, ‘John Williams In Concert’ e outros.

 

Presente ao evento o prefeito Jaci Tadeu falou sobre o apoio que a administração tem oferecido a capacitação musical de jovens. “Este projeto é extremamente positivo, uma vez que oferece ainda mais opções de cultura e lazer a crianças da cidade. Esta ação terá sempre apoio da Prefeitura, para que renda frutos como estes”, afirmou.

 

Além do prefeito, estiveram presentes no evento, o vice-prefeito, Flaudio Azevedo, os secretário Kleber Maruxo(Segurança), Laila Chaluppe (Saúde), o comandante da Guarda Municipal, Eduardo dos Santos, o presidente do Conseg Itapevi, Hermogenez Sant’Anna e a diretora da Apae Itapevi, Benedita Morelli.

 

A Banda Musical da Guarda Municipal é um dos projetos de maior sucesso da Secretaria Municipal de Segurança. Todas as apresentações fizeram parte do calendário especial da Guarda em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (10).