Reprodução

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


 

Ruas do bairro Monte Serrat, localizado em região afastada do centro de Itapevi, estão em situação semelhante a de um estado em calamidade.

Após um dia inteiro com o vai e vem da chuva nesta quarta-feira (5), as ruas do bairro, que não conta com asfalto há muitos anos, se encontram em condições de absoluta precariedade.

Um morador registrou em vídeo a realidade enfrentada por ele e seus vizinhos, um caminhão de lixo carregado precisou do apoio de um trator que estava no local para descer a rua para que não ocorresse nenhuma tragédia.

É possível observar no vídeo que os funcionários da coleta tentam ajudar na condução do caminhão até um lugar seguro, moradores também aparecem reclamando e lamentando pelo problema.

Apesar de ser muito triste, o que as imagens e os relatos dos moradores revelam  é que este é um problema comum enfrentado por moradores daquela região. Muitos deles afirmam que se o bairro é abandonado e esquecido pelo poder público.

Eu pago IPTU todo ano, posso te mostrar que eu nunca paguei em dia, esta é a minha parte, não é? Agora cadê a parte da prefeitura gente? Eu nasci aqui, cresci em meio ao barro, estou criando meus filhos com o pé na lama e será que vou morrer aqui sem saber o que é dignidade no lugar que eu moro?”, lamenta a costureira Zilda de Matos.

As imagens e os relatos dos moradores revelam a verdadeira realidade enfrentada pela maioria dos moradores quem não têm o privilégio de viver em um bairro melhor localizado e que recebe mais investimentos em melhorias e na manutenção das vias públicas, como é o caso do centro de Itapevi.