Foto: Reprodução

Na próxima semana, a Prefeitura de Itapevi inicia a vacinação para crianças e jovens de 12 a 17 anos. Para agilizar o atendimento e reduzir as filas, a liberação das idades será feita de acordo com o mês de aniversário. No ato da vacinação, este público deverá estar obrigatoriamente acompanhado de pais ou responsáveis.

Na segunda-feira (30), serão vacinados jovens de 17 anos, nascidos entre os meses de janeiro e junho. Na terça (31), jovens de 17 anos nascidos entre julho e dezembro.

No dia primeiro de setembro (quarta-feira), é a vez de quem tem 16 anos e faz aniversário entre janeiro e junho. No dia 2, serão vacinados jovens de 16, nascidos entre julho e dezembro.

Na sexta-feira (3), a vacina estará liberada para adolescentes de 15 anos, nascidos entre janeiro e junho. Por conta do feriado do Dia de Independência, os jovens de 15 anos nascidos entre julho e dezembro serão vacinados no dia 8 de setembro.

Horário Especial

Na quinta-feira (9), é a vez dos jovens de 14 anos nascidos entre janeiro e junho e os nascidos entre julho e dezembro, serão vacinados na sexta-feira (10), quando excepcionalmente o atendimento nos postos de vacinação irá funcionar até as 22 horas, para os públicos já liberados.

No dia 13, serão vacinadas crianças de 13 anos, nascidas entre janeiro e junho e as nascidas entre julho e dezembro, no dia 14.

Finalmente, as crianças de 12 anos nascidas entre janeiro e junho serão vacinadas no dia 15. Já as nascidas entre julho e dezembro receberão a vacina no dia 16.

Dia D

No dia 17, sexta-feira, a vacinação segue para todas as idades e no sábado (18) acontece mais um Dia D da campanha para todos os públicos autorizados.

Para agilizar o atendimento todos devem realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br).

Os postos funcionam de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, com distribuição de senha até as 15h, na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos), no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) e no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492, Amador Bueno), atendendo apenas pedestres. O esquema Drive-Thru funciona apenas no Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal).