Casal acusado de torturar os três sobrinhos é preso em São Roque
Fonte: Reprodução/R7

Um casal acusado de torturar os sobrinhos de 4, 7 e 11 anos, foi preso em São Roque, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (12). As informações foram confirmadas pela delegacia do município.

Os investigados estavam escondidos em uma chácara na cidade. A Polícia Civil não detalhou como o casal, que estava foragido, foi localizado. Também de acordo com a polícia, os presos serão encaminhados para audiência de custódia nesta quarta-feira (13).

O crime aconteceu em dezembro de 2021. O casal é tio das crianças e conseguiu a guarda dos irmãos, que já sofriam agressões da mãe biológica.

Os dois são acusados de torturar e abandonar as crianças em situação de maus-tratos na casa em que moravam. Elas foram deixadas sem comida e chegavam a dormir no chão, em cima de uma coberta ou ajoelhadas.

Uma das crianças contou que foi colocada de castigo dentro de uma geladeira por horas. No dia 9 de dezembro de 2021, a vítima de 11 anos fugiu de casa, na madrugada, para buscar comida em uma escola.

Os conselheiros tutelares e a Polícia Civil foram avisados sobre a situação e encontraram as outras duas crianças, uma menina de 4 anos e um menino com deficiência mental de 7 anos. Todos apresentavam ferimentos pelo corpo.