Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Já passava das 23 horas desta sexta-feira (7) quando o prefeito de Itapevi, Igor Soares, anunciou em sua rede social a contratação, em caráter emergencial, da nova empresa responsável por prestar serviços de limpeza urbana e coleta de lixo da cidade.

Quatro empresas participaram do chamamento emergencial, o vencedor foi o grupo SUMA, que detém grande parte do mercado de coleta de lixo em Portugal e tem expressiva atuação na Europa. No Brasil, atende as cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.

Segundo o anúncio realizado, o contrato que será celebrado prevê o mesmo tipo de serviço e quantidade de equipamentos de trabalho, a empresa contratada se comprometeu a empregar os funcionários que trabalhavam para a empresa EcoIta, que deixou o município, sem prévio aviso na última quarta-feira (6).

Na divulgação, o prefeito afirmou que o valor mensal pago pelos serviços da empresa será em média R$ 300 mil mais barato, o que equivaleria a uma economia superior a R$ 3.6 milhões por ano para o municipio.

A empresa iniciará os trabalhos logo pela manhã deste sábado (8), quatro caminhões apropriados para a coleta de lixo chegarão pela manhã e outros seis devem chegar no decorrer do dia.

Em razão do grande volume de lixo acumulado em todo o município , a prefeitura espera realizar a coleta em alguns dias, por esta razão pediu a compreensão e colaboração da população.

Quero agradecer o empenho dos funcionários da prefeitura que se dedicaram muito para dar agilidade a este processo e a atenção de toda compreensão, afirmou o prefeito.

A empresa do grupo SUMA se comprometeu a apresentar, em 20 dias, a frota completa para atender exclusivamente a cidade Itapevi. Amanhã cedo chegarão os quatro primeiros.

A prefeitura não divulgou os bairros por onde os trabalhos serão iniciados, divulgaremos está informação assim que possível.