A Prefeitura de Itapevi, por meio de comissão formada pelas secretarias de Governo, Saúde, Educação, Suprimentos, Justiça e Planejamento da Prefeitura de Itapevi, traçou medidas divulgadas nesta sexta-feira, 13.

Dentre elas está o cancelamento de todos eventos esportivos, culturais, de inaugurações e outros agendados para o período da sexta-feira, 13 de março de 2020, ao domingo, 29 de março de 2020.

A Prefeitura também está realizando a contratação emergencial de mais dez médicos para atender pacientes que tiverem sintomas da doença. Álcool em gel está sendo distribuído para utilização nas escolas municipais e educadores estão orientados para incentivar a prática constante da higiene pessoal com os alunos.

As aulas da rede municipal de ensino serão mantidas por enquanto, mas Avaliações e monitoramentos estão sendo realizados diariamente em Itapevi para tomadas de novas decisões, inclusive no que se refere à educação.

A Prefeitura está realizando a aquisição de mais materiais como medicação, álcool em gel e máscaras para funcionários que trabalharão diretamente no atendimento aos moradores nos Prontos Socorros.