Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Com a publicação do decreto 5.530, a prefeitura de Itapevi determinou que a partir desta sexta-feira (20), somente serviços considerados essenciais estarão funcionando no município para atender a população.

Por isso, servidores da Saúde, Segurança e Mobilidade Urbana, além dos profissionais de limpeza e da zeladoria urbana, principalmente coleta de lixo deverão manter suas rotinas profissionais.
Os serviços de velório e sepultamento irão operar normalmente. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania deverá adotar sistema de plantão ou rodízio junto aos assistentes sociais.

Leia também:


A Secretaria de Administração e Tecnologia irá estabelecer sistema de rodízio junto ao Departamento de Recursos Humanos com o objetivo de garantir os pagamentos, em dia, dos servidores municipais. A Secretaria de Fazenda e Patrimônio seguirá os mesmos moldes para garantir o pagamento de todos os fornecedores.
A decisão tem impacto nos serviços de atendimento dos órgãos públicos, ainda não foram divulgadas medidas que impactem serviços privados.
O que está fechado ao público?
– Resolve Fácil
– Escolas Municipais
– Prefeitura Municipal
– Secretarias Municipais
– Câmara Municipal
O que vai funcionar?
– Bom Prato – Alimentação deve ser levada para casa
– Pronto Socorros
– Unidades Básicas de Saúde – Com restrição de atendimento
– Centro de Combate ao Coronavírus
– Guarda Municipal
– Coleta de Lixo
– Zeladoria Urbana
– Cartório
– Bancos
– Correios
– Supermercados
– Demais Comércios Locais