Prefeitura oferece 30 vagas para o curso do Time do Emprego. Foto: Pedro Godoy/ Ex-Libris/ Secom PMI

A Prefeitura de Itapevi abre nesta quinta (1) inscrições gratuitas o Time do Emprego, programa de aconselhamento profissional e reorientação de carreira cujo objetivo é auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. São 30 novas vagas para maiores de 16 anos. As inscrições vão até o dia 16 de março.

Ao longo de 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentarão técnicas de descoberta de habilidades e competências, desenvolvimento de currículo eficaz, como procurar emprego, compatibilidade entre vaga e cargo, testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro, trabalho por conta própria, etc.

As aulas acontecem duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, das 13h às 16h, e devem começar já no dia 2 de abril. Elas serão ministradas na sede Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego (Avenida Presidente Vargas, 376 – Centro).

“Nosso propósito é focar na qualificação profissional de uma forma que valorizemos o currículo e as potencialidades do cidadão no momento de uma entrevista”, diz Mauro Martins Júnior, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego.

Para se inscrever, é preciso ir pessoalmente ao setor de Qualificação Profissional da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego (Avenida Presidente Vargas, 376 – Centro). Os interessados devem apresentar originais e cópias do CPF e do RG, carteira de trabalho e, se houver, número do Programa de Integração Social (PIS). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para obter mais informações sobre o curso, o telefone de contato é o 4143-8888 (ramais 217 / 228).

Sobre o Time do Emprego

Implantado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo (SERT), o programa já orientou 73.664 participantes desde o ano de 2001. Destes, 24.700 participantes foram inseridos no mercado de trabalho no Estado de São Paulo, o que corresponde a 40% do total de atendimentos. Em Itapevi, o Time do Emprego é coordenado pela SERT, que capacitou os técnicos municipais para o desenvolvimento do trabalho de orientação profissional.

A Prefeitura é responsável por disponibilizar professores e ceder o espaço para capacitação. Em janeiro deste ano, a parceria contou com uma turma de 30 alunos. Em maio de 2017, a parceria contou com duas turmas e 60 participantes.