Foto: Reprodução

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A Polícia Civil capturou, na manhã desta terça-feira (10), um homem, de 35 anos, proprietário de uma empresa de investimentos financeiros que integra uma organização criminosa, localizada na cidade de Osasco – região metropolitana de São Paulo. Diversos documentos foram apreendidos durante as atividades de campo.

Os trabalhos foram deflagrados por agentes da Divisão de Capturas, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), que cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Mato Grosso e São Paulo.

O setor especializado do Ministério Público identificou uma organização criminosa voltada a pratica de lavagem de dinheiro relacionada a crimes contra a economia popular. O processo fraudulento, conhecido como pirâmide financeira, consiste na obtenção de ganhos ilícitos em detrimento de número indeterminado de pessoas.

O avanço das investigações revelou as empresas envolvidas no esquema, sendo uma delas situada na cidade de Osasco. Durante diligências das equipes especializadas da Polícia Civil no local, o proprietário foi preso e ainda foram recolhidos diversos documentos e eletrônicos como celular, notebook e CPU.

Os materiais foram recolhidos, encaminhados ao Gaeco/SP e auxiliarão nas próximas etapas da investigação. O homem envolvido foi conduzido à carceragem do 77º Distrito Policial (Santa Cecília), onde permaneceu à disposição do Poder Judiciário.