Enfermeira se arrisca para salvar 5 pacientes de incêndio em hospital

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Na última sexta-feira (28), a enfermeira sergipana Dimitria Aragão colocou sua própria vida em risco ao entrar em uma ala hospitalar em chamas para salvar 5 pacientes completamente indefesos.

Era tarde da madrugada quando um foco de incêndio atingiu a ala de Covid-19 do Hospital Municipal Doutor Nestor Piva, em Aracaju (SE), pegando 72 pessoas de surpresa, entre médicos, pacientes e enfermeiros.

Ao tomar conhecimento da situação, Dimitria levou o juramento (“dedicar a vida profissional a serviço da humanidade“) que fez para se tornar enfermeira às últimas consequências.

Destemida, ela entrou em um quarto tomado de fumaça para retirar cinco pacientes acamados que poderiam ter morrido sem a sua ajuda.

O ato de coragem custou-lhe algumas queimaduras e ferimentos leves: meros detalhes diante da satisfação em ter salvo cinco vidas.

Em um post-desabafo compartilhado em seu Instagram horas depois do resgate, Dimitria relembrou o episódio e agradeceu as incontáveis mensagens de apoio que recebeu dos internautas.

“Nunca nesses 6 anos na área de enfermagem me deparei a uma situação de impotência na qual me vi de frente hoje, esse dia ficará marcado para sempre em minha vida“, escreveu na publicação que já acumula mais de 10 mil curtidas e comentários.

“Enquanto atuar na área vou servi-los da melhor forma, eu acredito que nasci para ajudar o próximo de alguma forma e aqui estou eu, querendo ser enfermeira querendo ser polícia, quem me conhece sabe, me ponho no lugar do outro sempre ali era meu avós, meus tios, meus pais, meus parentes… São vidas, e nós da enfermagem somos guerreiros nessa batalha sem fim… Obrigado a todos por todo carinho e preocupação hoje eu vi com toda alma o quanto sou querida, o quanto sou amada ♥️🙏🏻 Gratidão a Deus por tudo que deu certo 🙏🏻”, completou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar das chamas terem sido controladas em pouco tempo, lamentavelmente 4 pessoas morreram no incêndio que atingiu o Hospital Municipal Doutor Nestor Piva, na zona norte da capital sergipana.

As autoridades suspeitam que o fogo tenha começado em um ar condicionado defeituoso. O equipamento estava no setor que atende pacientes com Covid-19.

“O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares”, afirmou Breno Queiroz, capital da corporação.

Ao menos 68 das 72 pessoas que estavam no local foram evacuadas e não correm risco de vida. A área atingida pelo incêndio foi isolada, enquanto o espaço preservado foi equipado para continuar atendendo o público – especialmente, aqueles com sintomas de Covid.

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!