Nova quadra já ganhou piso de concreto e deve ser entregue em breve. Foto: Victor Bustamante / PMI
Nova quadra já ganhou piso de concreto e deve ser entregue em breve.
Foto: Victor Bustamante / PMI

Aos poucos as escolas particulares,  municipais e estaduais retomam atividades escolares. O período de férias acabou, porém, durante este período um grande número de jovens permaneceu sem atividades, e uma das razões para o período ocioso é a falta de opções para a prática de alguma atividade física, esportiva e cultural que as cidades de todo o país não oferece á sua população.

 

Leia também:

+ Osasco promove 4ª Ação de Arrecadação de Resíduos Tecnológicos

Video – Menina de 3 anos acorda em seu próprio funeral

 

Em Itapevi, um dos inúmeros bairros que possuem muitos jovens e que precisa de uma área de lazer disponível para a prática esportiva é Ambuitá, um dos bairros mais carentes e distantes do centro da cidade, dependente de bastante atenção por parte da administração municipal. Nas últimas semanas, a Secretaria de Esporte e Lazer de Itapevi tem desenvolvido um trabalho de implantação de uma quadra esportiva no bairro, o que será uma opção para os moradores do bairro praticarem algum tipo de atividade física.

 

Ao lado do CEMEB Sra. Manoela Sanches Casagrande a nova quadra recebeu piso de concreto nesta segunda-feira (15). Toda a parte de gradeamento em volta da área já foi instalada e, segundo a secretaria, em pouco mais de 20 dias os jovens já poderão usufruir do espaço.

A quadra instalada na Rua João Paulo (antiga Estância São Francisco) tem 37,5 metros de comprimento por 20 metros de largura estando apta para a prática de futsal. Após a colocação do piso, os profissionais da empresa contratada farão o acabamento, realizando a pintura e a colocação das traves.

 

Segundo o prefeito Jaci Tadeu, os investimentos feitos pela Prefeitura deverão ampliar ainda mais os espaços públicos de lazer para os jovens. “Cada dia mais o esporte da cidade vem crescendo. Ganhamos diversas medalhas nos Jogos Regionais este ano, vamos entregar mais áreas de lazer para a população, e essa ação será uma constante na administração”, ressaltou Jaci.