Na tarde deste domingo (11), cidadãos comuns que passavam pela praça 18 de fevereiro em Itapevi flagraram um homem que assaltava o carro de uma funcionária pública da cidade em plena luz do dia.

 

O local em que o assaltante rendia a mulher fica ao lado de um playground onde muitas crianças são levadas pelos pais. Ao verem a ação do assaltante, e o desespero da funcionária pública, os moradores não pensaram duas vezes, partiram para cima do assaltante e o renderam. A ação dos moradores foi flagrada em um vídeo que já mostra o assaltante rendido por um homem bastante forte, os moradores que assistiam a cena entraram em contato imediatamente com a GCM da cidade, que chegou logo em seguida.

 

Leia também:

+ Idosos, Mães e crianças protestam em Itapevi por falta de médicos em Pronto-Socorro

+ Após repercussão, adolescente desaparecida é encontrada em Itapevi

+ [Recompensa] Família oferece R$ 5 mil para quem encontrar cachorro roubado

 

 

Apoiada pelos moradores, a funcionária pública vítima do assaltante estava bastante abalada após a ação, disse que não reagiu, porém, durante o assalto acabou prendendo o braço no carro, o que dificultou sua saída no veículo. Mais tranquila, ela foi conduzida até a delegacia para formalizar a ação do bandido através de Boletim de ocorrência.

 

Assista ao vídeo do flagrante clicando aqui.

 

O local do assalto

A praça 18 de fevereiro é um dos lugares mais movimentados do centro da cidade, frequentado por muitos grupos de jovens, religiosos e famílias, por esta razão, o local geralmente conta com uma ronda da guarda civil municipal (GCM), porém, de acordo com informações colhidas pelo IR, no momento da ação do assaltante não havia policiamento no local.