Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Mais uma vez, os alunos da Escola Livre de Dança representaram Itapevi da melhor forma possível. Os jovens trouxeram para a cidade cinco prêmios conquistados no 17º Festival de Dança Vida ao Corpo. O evento foi realizado, domingo (29), no Teatro Paulo Autran, em Santo Amaro, e contou com plateia reduzida.

Por conta da pandemia, foram selecionados seis alunos do quinto ano, com nível técnico avançado e três professores para participarem do festival. Cinco deles participaram pela primeira vez de uma competição.

Itapevi conquistou as primeiras colocações em dois solos masculinos, o primeiro lugar na categoria conjunto contemporâneo e o primeiro lugar na categoria conjunto jazz.

A coreografia “Memórias”, da categoria conjunto de jazz, também ganhou a premiação “Especial do Júri”.

Conheça os premiados:

1º Lugar: Solo Masculino- “De qualquer maneira, o vento sopra”, interpretado pelo bailarino Hudson Ramos. (Coreógrafa Deise Sanches)

1º Lugar: Solo Masculino- “Saudades”, interpretado pelo bailarino João Pedro Ferreira (Coreógrafo Celso Figueiredo)

1º Lugar: Conjunto Contemporâneo- “Espelhos da Alma” (coreógrafa Deise Sanches)

1º Lugar: Conjunto Jazz- “Memórias” (coreógrafo Celso Figueiredo). A coreografia também ganhou a premiação “Especial do Júri”.

 

A Escola

Tradicional no município, a Escola Livre de Dança de Itapevi é referência em todo o país quando o assunto é formação de grandes dançarinos. Com inúmeros prêmios, já levou seus alunos até mesmo para o exterior representando a cidade em competições em lugares como Nova York.

A escola funciona no prédio da Secretaria de Cultura e Juventude (Av. Luiz Manfrinato, 194 – Centro – 1º andar). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-1871 – ramal 25.