Receba noticias e vagas no whatsapp!

Itapevi Realidade

Início Cultura Itapevi fatura cinco premiações no 17º festival de dança de Santo Amaro

Itapevi fatura cinco premiações no 17º festival de dança de Santo Amaro

Foto: Reprodução

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Mais uma vez, os alunos da Escola Livre de Dança representaram Itapevi da melhor forma possível. Os jovens trouxeram para a cidade cinco prêmios conquistados no 17º Festival de Dança Vida ao Corpo. O evento foi realizado, domingo (29), no Teatro Paulo Autran, em Santo Amaro, e contou com plateia reduzida.

Por conta da pandemia, foram selecionados seis alunos do quinto ano, com nível técnico avançado e três professores para participarem do festival. Cinco deles participaram pela primeira vez de uma competição.

Itapevi conquistou as primeiras colocações em dois solos masculinos, o primeiro lugar na categoria conjunto contemporâneo e o primeiro lugar na categoria conjunto jazz.

A coreografia “Memórias”, da categoria conjunto de jazz, também ganhou a premiação “Especial do Júri”.

Conheça os premiados:

1º Lugar: Solo Masculino- “De qualquer maneira, o vento sopra”, interpretado pelo bailarino Hudson Ramos. (Coreógrafa Deise Sanches)

1º Lugar: Solo Masculino- “Saudades”, interpretado pelo bailarino João Pedro Ferreira (Coreógrafo Celso Figueiredo)

1º Lugar: Conjunto Contemporâneo- “Espelhos da Alma” (coreógrafa Deise Sanches)

1º Lugar: Conjunto Jazz- “Memórias” (coreógrafo Celso Figueiredo). A coreografia também ganhou a premiação “Especial do Júri”.

 

A Escola

Tradicional no município, a Escola Livre de Dança de Itapevi é referência em todo o país quando o assunto é formação de grandes dançarinos. Com inúmeros prêmios, já levou seus alunos até mesmo para o exterior representando a cidade em competições em lugares como Nova York.

A escola funciona no prédio da Secretaria de Cultura e Juventude (Av. Luiz Manfrinato, 194 – Centro – 1º andar). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-1871 – ramal 25.

      
error: