COMPARTILHAR
Itapevi abre inscrições online para 15 modalidades no Programa Mais Esportes
Foto: Reprodução/PMI

Com o objetivo de facilitar o processo de inscrição especialmente para quem mora mais distante das áreas centrais da cidade, a partir das 8h desta terça-feira (18), a Prefeitura de Itapevi abre inscrições online para todas as modalidades do Programa Mais Esportes. Elas poderão ser feitas ao longo de todo o ano, através do link https://maisesportes.itapevi.sp.gov.br, porém as vagas são limitadas por turma.

Serão oferecidas 15 modalidades esportivas e todas de forma gratuita. As atividades acontecerão em 10 polos em diferentes locais espalhados pelo município. As aulas terão início no dia 14 de fevereiro.

Ao todo, serão oferecidas 3,5 mil vagas para aulas das seguintes modalidades: futebol, futsal, basquete, vôlei, treinamento funcional, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica localizada, ginástica aeróbica, judô, muay thai, capoeira, combattenco, paradesporto e atletismo.

As atividades atendem aos públicos masculino e feminino a partir dos sete anos, com exceção da Ginástica Rítmica e Artística, no qual as crianças de seis anos já podem se inscrever. As modalidades Treinamento Funcional, Ginástica Localizada e Ginástica Aeróbica, por sua vez, estão disponíveis apenas para adultos, ou seja, maiores de 18 anos.

Durante as aulas, os alunos recebem ensinamentos práticos e teóricos, em atividades de aproximadamente uma hora de duração, realizadas pela manhã e tarde, duas vezes na semana. O material é fornecido pela Prefeitura e o aluno precisa estar usando roupas adequadas para a modalidade, que permitam a movimentação livre pelo espaço.

No ato da inscrição, o aluno poderá escolher o polo onde fará a atividade, assim como saberá os dias e horários das modalidades esportivas selecionadas, que estarão detalhadas no site. É importante lembrar, porém, que nem todas as atividades estão disponíveis em todos os polos esportivos, lembrando que o sistema só permitirá realizar inscrições em até três modalidades distintas, que não confrontará com outra, nos mesmos dias e horários.

No site, serão solicitadas informações pessoais dos interessados, como: nome completo, RG, CPF, e-mail, endereço, telefone para contato e comprovante de endereço. O próprio sistema será capaz de cruzar os dados informados e verificar se o aluno está apto ou não a participar da modalidade e se há vagas disponíveis na turma.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones 4141-1606 ou 4774-5927.

Sobre o Mais Esportes

Em vigor desde 2017, o programa já atendeu cerca de 8 mil itapevienses e, por ano. Nos anos de 2020 e 2021, as atividades foram suspensas devido à pandemia e estão sendo retomadas agora neste ano.

Antes da Covid, a iniciativa contava com aproximadamente 3,9 mil crianças e jovens de Itapevi regularmente matriculados em atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. O objetivo do programa é formar cidadãos de bem, atletas e proporcionar oportunidades de inclusão social por meio do esporte.