ITAPEVISAÚDE Itapevi já tem 93% da sua população vacinada com 1ª dose
Foto: Reprodução/PMI

A Prefeitura de Itapevi já vacinou 93% da população acima dos 12 anos, com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Os vacinados com a segunda dose são 85% dos itapevienses. A terceira, autorizada apenas para o público acima de 18 anos, já foi aplicada em 34% dos moradores da cidade.

Em relação aos números da primeira dose, embora a média seja de 93% de vacinados, o público de 30 a 39 anos é o que está com a cobertura mais baixa: apenas 87% desta população tomaram a vacina. Na prática, isso significa que cerca de catorze mil pessoas nesta idade ainda não se imunizaram.

O público campeão da primeira dose são as pessoas acima de 80 anos e de 12 a 29 anos. Nestas faixas etárias, 100% dos moradores já tomaram a primeira dose. Na análise dos dados da segunda dose, o público acima de 80 anos está 100% imunizado, mas as demais faixas etárias ainda não atingiram a cobertura vacinal ideal.

Crianças de 5 a 11 anos

Cerca 75% das crianças de 5 a 11 anos de idade foram imunizadas com a primeira dose e cerca de 28% deste público também já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A pandemia ainda não acabou e novas variantes do vírus estão aparecendo em todo o mundo. Por isso, é tão importante que as pessoas sejam vacinadas com todas as doses recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Locais de vacinação

Pessoas com 12 anos ou mais

A vacinação contra a Covid-19 para adolescentes acima dos 12 anos, jovens, adultos e idosos continua normalmente nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, com entrega de 50 senhas diárias, ao meio-dia.

Além das UBSs, a vacinação também acontece no Polo Kolping Cristo Rei (Rua Brasília de Abreu Alves, 33, Nova Itapevi), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com distribuição de senhas até as 15h.

Crianças de 5 a 11 anos

Nas crianças, de 5 a 11 anos, a vacina está sendo aplicada exclusivamente no Ginásio de Esportes (Av. Rubens Caramez, 1000, Vila Aurora), no esquema de vacinação para pedestres, das 8h às 16h, com encerramento das filas, às 15h.