Itapevi terá programação para os jogos da Copa do Mundo
Foto: Célio Junior PMI

Com a chegada dos jogos da Copa do Mundo de futebol, a cidade de Itapevi terá uma programação especial de eventos, permitindo que os moradores acompanhem com exclusividade todos os jogos da seleção brasileira. Todos os jogos da Copa do Mundo serão transmitidos ao vivo em um telão de 50 metros quadrados, na Arena Hexa Itapevi, no Parque da Cidade, e nos dias dos jogos do Brasil haverá shows musicais.

“Itapevi vai receber um evento histórico, com telão com alta resolução e diversas atividades para as nossas crianças, adolescentes e famílias durante a Copa. Todos vamos torcer pelo Hexa da nossa seleção com conforto e segurança”, disse o Prefeito Igor Soares (Podemos).

Pensando no bem-estar do público, a Arena Hexa Itapevi vai contar com um telão de LED de 50 metros quadrados, com arquibancada e diversas atrações gratuitas como escalada, skate street, trampolim park, color face, arena kids, entre outras atividades no do Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, Vila Nova Itapevi). No local ainda será disponibilizado praça de alimentação, que serão pagos à parte pelos frequentadores.

Antes e após as partidas da 1ª fase de grupos da seleção brasileira haverá diversas atrações musicais, como: samba, pagode, sertanejo, entre outros gêneros, todos com apresentações de artistas locais.

Toda estrutura permanecerá montada até o final da Copa do Mundo (18/12). O evento contará com segurança da GCM (Guarda Civil Municipal), ambulâncias e banheiros químicos.

As transmissões dos jogos da Copa do Mundo 2022 contarão ainda com atividades de caráter educativo e lúdico como shows, brincadeiras infantis, exibições artísticas, avaliações físicas, entre outras ativações para estímulo à prática de Atividade Física em todos os gêneros. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Itapevi e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes.

Programação

A programação prevê ainda aulões (Ginástica Funcional, Aeróbica, Dança, Zumba e Alongamento). As atividades serão separadas por Arenas:

Arena Kids – brinquedos infláveis como: Chute a Gol, Tobogã Premium, Cama Elástica, Piscina de Bolinhas, entre Escalada Inflável, Tombo Legal;

Arena Color Face – maquiagens criativas para a Copa do Mundo;

Radical Arena – trará atividades como Rapel, Parede de Escalada, Slackline e Skate Street;

Arena Massificação Esportiva – com Ação Educativa, diálogo sobre a Conscientização da Atividade Física para todos;

Arena Avaliação Física – contará com avaliação antropométrica: medidas do peso corporal, estatura e do perímetro de cintura; caracterização dos participantes por meio da aplicação de um questionário sociodemográfico; avaliação da qualidade de vida e do nível de atividade física (WHOQOL) e (IPAQ) e aferição da pressão arterial e Avaliação física postural;

Área de cobrança de Pênalti – com grama sintética, imitando a área de um campo de futebol, para cobranças de pênalti em goleiro.

 

Calendário:

Fase de grupos:  21 de novembro a 2 de dezembro de 2022 / 12 dias (4 jogos por dia);

Oitavas de final:  3 de dezembro a 6 de dezembro de 2022 / 4 dias (2 jogos por dia);

Quartas de final:  9 e 10 de dezembro de 2022/ 2 dias (2 jogos por dia);

Semifinais: 13 e 14 de dezembro de 2022 / 2 dias (1 jogo por dia);

Disputa de 3º lugar: 17 de dezembro de 2022 / 1 dias (1 jogo);

Jogo Final da Copa do Mundo: 18 de dezembro 2022/ 1 dia (1 jogo).

 

Confira os dias de jogos do Brasil:

Fase de Grupo

1° Jogo – Dia 24 de novembro – Brasil e Sérvia – 16h

2° Jogo  – Dia 28 de novembro – Brasil e Suíça – 13h

3° Jogo  – Dia 2 de dezembro – Brasil e Camarões – 16h

 

 Em caso de vitória do Brasil:

Oitavas de Finais – Dias 5 ou 6 de dezembro – 16h

Quartas de Finais – Dias 9 ou 10 de dezembro – 14h ou 16h

Semifinais – Dias 13 ou 14 de dezembro – 16h

Terceiro Lugar – Dia 17 de dezembro – 12h

Final – Dia 18 de dezembro – 12h

 

Futebol Solidário das Estrelas

No dia 12 de dezembro, às 19h, a Arena Itapevi, que no Parque da Cidade, receberá o inédito “Futebol Solidário”, uma partida que contará com a presença de estrelas do futebol e artistas contra o time do Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi.

No time das estrelas, está programada a vinda do ex-BBB edição 2020, Felipe Prior; dos ex-jogadores do Palmeiras, Amaral, do ex-lateral esquerdo, Júnior, além de Zé Roberto, também ex-Bayern de Munique; do ex-São Paulo, Miller, e do pentacampeão Edmilson; do ex-meia atacante do Santos, Giovanni, e muito mais.

Para assistir à partida, o público deverá doar um (1) brinquedo novo para ter acesso às arquibancadas do jogo. O material recebido será destinado ao Acolher e posteriormente doado as crianças em condições de vulnerabilidade social do município no “Natal Solidário”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapevi

 

Veja mais: