É sentindo um imenso prazer que escrevo a minha coluna deste domingo, fico feliz por publicar este texto num dia tão importante para a nação brasileira. O dia da imprensa!

 

Apenas sabe a verdadeira importância da imprensa aqueles que tiveram o desprazer de vê-la covardemente censurada, acuada e com nenhum tipo de liberdade. Infelizmente o Brasil viveu esta lamentável realidade durante o regime da Ditadura Militar (1964 até 1985), foi triste, mas o povo brasileiro não fugiu a luta e mostrou a sua força ao destituir tal regime, resgatando além da liberdade da imprensa, o direito de ser livre para expressar seus pensamentos, seus anseios e descontentamentos sem sofrer nenhuma repressão.

 

Leia Também:

+ 1º Encontro da família em Itapevi acontece no próximo Sábado (07/05)

Aposentado: Joaquim Barbosa anuncia saída do STF

Novo Vídeo: Família de irmãos mortos acredita em vingaça

 

Itapevi é uma cidade que avança a passos largos, uma cidade que foi considerada dormitório por dezenas de anos, uma cidade por muito tempo dominada pelo crime, pela pobreza, pela falta de saúde, de educação, de cultura e também pobre quanto ao acesso a mais límpida e pura informação sobre a sua realidade.

 

Com 5 meses de vida, o site de notícias ItapeviRealidade.com comemora o dia da imprensa vestindo a camisa democrática de um veículo de comunicação oficial e reconhecido não apenas pelo povo de Itapevi, mas também, pela lei. Isso mesmo, o IR é um formador de opinião com logotipo, logomarca e slogan registrado, o que nos garante condições de exercer direitos legalmente assegurados pela carta magna, a lei maior que rege toda e qualquer instituição deste país e que dispõe:

 

“nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, incisos IV, V, X, XIII e XIV”

 

Tudo começou como uma fan page num site de relacionamento, hoje, o IR é uma das fontes de informações mais atualizadas da cidade de Itapevi, acessada 24 horas por pessoas registradas em sites como Facebook, Twitter, Instagram e claro, facilmente acessível àqueles que não as utilizam também. Em 2013 quase 8 milhões de pessoas foram alcançadas pelas publicações do Itapevi Realidade apenas nos 5 primeiros meses daquele ano, hoje, em sua própria plataforma, o site oficial tomou corpo, conquistou admiradores, seguidores e registra índices de tráfego surpreendentes e que aumentam a cada semana, posicionando-se seguramente como um dos sites de notícias mais acessados da cidade. Isso quer dizer que, não estamos apenas no facebook, estamos disponíveis na rede, sendo acessados através de celulares, smatphones, tablets e computadores em todo e qualquer lugar do planeta terra.

 

Este é o fruto de muito trabalho, fruto da busca constante pelo aperfeiçoamento da forma como abordamos os fatos e acontecimentos mais importantes da cidade e da região. O papel da imprensa é dar informações á população para que as pessoas se tornem mais bem informadas, eleitores mais conscientes e preparados para fazer escolhas pensadas, e que realmente poderão transformar a sociedade na qual estamos inseridos. No IR a notícia é o próprio povo, as manchetes são aquelas que melhor irão ajudar as pessoas a terem conhecimento do que anda acontecendo pela cidade, não há partidos aqui, é elogiado aquilo que realmente merece ser elogiado, mas não colocamos debaixo do tapete as coisas que precisam de atenção e mais cuidado.

 

Eu, como Jornalista, Colunista e Administrador do site Itapevi Realidade gostaria de deixar registrado apenas que a cidade pode contar com este veículo de comunicação por muito tempo, e asseguro que em breve teremos muitas novidades para anunciar, pois o IR foi criado para inovar e revolucionar o jeito de fazer jornalismo em Itapevi.

 

Quer saber um pouco mais sobre o autor deste texto? Não deixe de ler a biografia dele logo abaixo!