Mudanças de vias irão melhorar o trânsito no Centro de Vitápolis. Foto: Secom PMI

A partir desta segunda-feira (15), o Demutran de Itapevi (Departamento Municipal de Trânsito) fará a mudança de sentido e direção de algumas vias na região Central e no Jardim Vitápolis. O objetivo é garantir maior fluidez ao trânsito da cidade, em especial do transporte coletivo.

Na Avenida Presidente Vargas será proibido estacionar do lado direito da via, no sentido Centro, em toda sua extensão. Os estacionamentos serão permitidos apenas do lado esquerdo. No Jardim Vitápolis, a Rua Pedro Valadares terá mão dupla da Rua Atlanta por toda a sua extensão. E a Rua Boulevard Paulistânia (antiga Rua Lafaiete Rodrigues) terá sentido único para Rua Atlanta, a partir da Rua Ameríndia. A Rua Sideral, por sua vez, terá sentido único da Rua Atlanta até a Rua Ameríndia.


Leia Também:

Câmara Municipal devolve mais de R$ 1 milhão à Prefeitura

Programa de isenção fiscal espera atrair empresas e aumentar vagas em Itapevi

Itapevi ganha Feira Noturna a partir de quinta-feira, dia 25 de janeiro


A Prefeitura fará sinalizações horizontais (pintura de solo) e vertical (colocação de placas) para orientar pedestres e motoristas sobre as alterações promovidas. Haverá agentes de trânsito do Demutran em todos os pontos de mudanças para auxiliar no fluxo de veículos e pessoas.

Uma semana após a implantação das modificações, na próxima segunda-feira (22), passará a haver fiscalização e autuação dos motoristas que descumprirem as novas exigências.

“Essas mudanças que faremos foram baseadas em análises e estudos técnicos em que comprovamos a necessidade de adequações para oferecer um trânsito melhor para todos na cidade. Novas alterações serão feitas, mas elas seguem em estudo e dependem de discussões internas para aprovação”, explica o diretor de Trânsito de Itapevi, Henrique Teixeira.