[pos_dim pos_width=6]

Na última Segunda-feira (17/03) o Rotary Club de Itapevi Promoveu uma reunião bastante diferente das que são de costume no clube. O presidente do Rotary Club da cidade Jefferson Calucci fez um convite especial aos jovens do Rotaract Club da cidade, que é o braço jovem do Rotary para que os jovens comandassem a reunião do club padrinho.

 

20140317_220927~2
Foto: Itapevi Realidade

Após um jantar oferecido pelo Rotary, o Rotaract Itapevi divulgou os projetos que realizaram até o momento e também os projetos com os quais estão engajados. Foram apresentados também os integrantes do Kids Act, formação mirim do Rotary Club, o evento também foi prestigiado com a presença de autoridades municipais, como o Conselheiro Tutelar de Itapevi, conhecido como Thiaguinho e o presidente da OAB da cidade Marco Moreno. O Rotary club de Itapevi se reúne quinzenalmente na sede da Kolpping a partir das 20 horas e as reuniões são abertas ao público, podendo todos os interessados em conhecer um pouco mais desta importante instituição centenária, sentirem-se a vontade para participar.

Você e seus amigos conhecem o Rotaract Itapevi?

 

Jovens do Rotaract realizaram o projeto O Rotary Club Itapevi patrocina o Rotaract Club da cidade, um club composto por jovens de ambos os sexos, de 18 a 30 anos de idade, interessados em servir suas comunidades, ampliar suas amizades e contatos profissionais, e incrementar seu entendimento no mundo.

O Rotaract é um programa do Rotary International, fundado em 13 de março de 1968 na Carolina do Norte nos Estados Unidos. Seu nome surgiu da expressão Rotary in Action (Rotary em Ação) e seu lema “Companheirismo através do Serviço” expressa bem o equilíbrio das suas atitudes.

Os Rotaract Clubs são parte de um esforço global em prol da paz e compreensão mundial que se inicia nas comunidades, mas tem alcance ilimitado. Rotaractianos tem acesso a numerosos recursos do Rotary International e da Fundação Rotária, e apoio administrativo do Rotary Padrinho, sendo que o propósito do Rotaract é oferecer oportunidades a jovens adultos, profissionais e estudantes, de ambos os sexos, que acreditam poder fazer a diferença, interagindo e transformando a sociedade, de incrementar conhecimentos e adquirir experiências e desenvolvimento pessoal, visando atender carências físicas e sociais por meio da elaboração de projetos que beneficiem a comunidade em que vivem, em parceria com empresas, ONGs, ORGs, instituições e órgãos públicos, promovendo assim melhores relações entre os povos de todo o mundo, através da amizade e da prestação de serviços.

 

Conheça um pouco mais sobre o Rotaract Itapevi acessando:  www.rctitapevi.blogspot.com

 

[/pos_dim]