Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Quem depende dos remédios fornecidos pelas farmácias das Unidades Básicas de Saúde de Itapevi não tem enfrentado semanas fáceis, muitos moradores, relatam falta de medicamentos importantes.

Uma moradora relatou que na última semana foi até 3 UBSs diferentes para tentar retirar os medicamentos Omeprazol, utilizado para tratamento de problemas gástricos e o antibiótico Amoxicilina, para tratamento de infecções, no entanto ela afirma que não conseguiu encontrar os medicamentos que procurava em nenhuma das unidades que visitou.

Moradora foi a 3 UBSs e não conseguiu encontrar medicamentos. Foto: Itapevi Realidade

Segundo ela, as unidades em que ela procurou a medicação foram a UBS do Jd. Rainha, UBS do Parque Suburbano e a UBS do Bela vista alta, em algumas delas encontrou prateleiras praticamente vazias e teve que voltar para casa sem os medicamentos.

Os moradores de outros bairros também relatam dificuldades para retirar remédios em farmácias das unidades de saúde, o problema parece ocorrer em todo o município.

O Itapevi Realidade questionou a prefeitura de Itapevi a respeito das dificuldades enfrentadas pela população, em resposta, a prefeitura reconheceu haver falta de medicamentos, mas  justificou que isso se dá em função de atraso na entrega de medicações por parte do Governo do Estado, segundo a prefeitura este problema foi resolvido e acredita que o serviço estará normalizado no início da próxima semana.