Por que o progresso de Itapevi depende da eleição deste domingo?

[Opinião]

Para quem não sabe, o progresso só é possível por meio de três coisas: Trabalho, Parceiros e Dinheiro.

Uma cidade não progride apenas porque tem gente competente para trabalhar, nem porque apenas tem parceiros para apoiar na superação de desafios políticos, muito mesmo porque apenas tem os cofres cheios de dinheiro.

A cidade de Itapevi é um exemplo disso. Para quem não se lembra, ou ainda não vivia nela, por muitos anos o município foi destaque nos jornais, nas rádios e nas emissoras de TV por seus alagamentos, por suas UBSs e escolas em situação precária, por suas crianças sem vaga em creches, entre outros diversos fatos negativos.

+Em vídeo, Igor Soares pede voto para Renata Abreu, Bruna Furlan e Rodrigo Garcia

Nos últimos anos, o cenário tem sido bastante diferente, a cidade é cada vez mais destaque na mídia por suas Escolas de Tempo Integral, por seu Centro de Especialidades (CIS), por abrigar cada vez mais empresas, por seu grande parque municipal, por seus Pronto Socorros reformados, por sua Escola Técnica (ETEC), por seu Terminal Rodoviário descente e, principalmente, pela dignidade que, depois de anos de sofrimento, finalmente o seu povo começou a experimentar.

É verdade que as equipes da prefeitura de Itapevi, lideradas pelo prefeito Igor Soares (PODE) e seu vice Teco, têm trabalhado arduamente para fazer o progresso chegar ao município, entretanto, sozinha a cidade não teria conquistado tantos avanços em tão pouco tempo.

Rodrigo Garcia (PSDB), Renata Abreu (PODE) e Bruna Furlan (PSDB) são alguns dos parceiros fiéis com os quais o governo de Igor e Teco têm contado. Além de repassar dinheiro para tirar do papel importantes projetos da cidade, os três também ajudaram o município a superar burocracias, que têm paralisado obras em todo o país.

Para a administração municipal, a eleição destes candidatos é crucial, afinal de contas, o apoio deles que deu velocidade ao progresso da cidade nos últimos anos. Não é atoa que nos últimos meses, Igor e Teco têm se dedicado diariamente, nas ruas da cidade e nas redes sociais, para convencer os moradores da cidade a apoiarem seus candidatos.

Neste domingo de eleição, além dos eleitores escolherem seus representantes nos poderes executivo e legislativo do estado e da união, estarão também definindo o ritmo com que se dará o progresso de Itapevi nos próximos anos.

A responsabilidade é grande!

Foto do autor

Bruno Cesar

Administrador de empresas que atua no mercado financeiro há 14 anos, é fundador do Itapevi realidade, fiscaliza de forma voluntária o poder público de Itapevi há 8 anos, e é o único itapeviense membro da iniciativa Renova Brasil.