Mutirão tem como objetivo eliminar foco do Aedes aegypt

A Prefeitura de Itapevi realizará no dia 26 de fevereiro um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A atividade será no bairro Vila Dr. Cardoso e contará com a participação de diversas equipes de agentes de Saúde.

A ação, desenvolvida por meio de uma parceria entre as Secretarias da Saúde e do Meio Ambiente, acontecerá durante o dia, quando os agentes seguirão pelas ruas vistoriando residências e conscientizando a população com panfletos educativos, reforçando o trabalho que já vem sendo realizado.

O Caminhão Cata-Bagulho circulará por diversas ruas, recolhendo materiais inutilizáveis, que não devem ser descartados irregularmente, como pneus e móveis de madeira.

A Prefeitura estipula que a campanha contra o mosquito Aedes aegypti deste verão seja a maior ação preventiva realizada na cidade. Foram mobilizadas todas as secretarias municipais, que desenvolveram em conjunto com profissionais da Saúde ações como vistorias, formação de ‘Brigadistas Contra a Dengue’, palestras para a população, manutenção e retirada de lixo e entulho acumulado por toda a cidade.    

“A Força-Tarefa que vem sendo realizada nos últimos meses em conjunto com a população está contribuindo significativamente para o controle e combate do mosquito em Itapevi, lembrando que a prevenção é a principal forma de lutarmos contra essas e outras doenças”, declarou o secretário de Saúde, dr. Paulo Rogiério.

Texto e imagens: Prefeitura Municipal de Itapevi