Foto: Pedro Godoy ExLibris PMI

A Prefeitura de Itapevi inaugura, no próximo sábado (23), às 10h30, a Areninha Setor A (Rua Luiz Belli), na região da Cohab. O equipamento, que começou a ser construído em julho passado, irá oferecer à população quadra de areia, pista de caminhada e academia.

+Nova Base da GCM de Itapevi garante mais segurança dentro do Terminal de Ônibus no Centro

Além do Setor A, outros três bairros ganharam areninhas nas últimas semanas (Ambuitá, Parque Suburbano e Alabama). Agora, a cidade contará com oito equipamentos multiuso de lazer e esportes e até o final do ano serão inauguradas mais quatro.

+Prefeitura de Itapevi realiza Plantão da Vacina contra a Covid nesta sexta-feira (22)

Além das areninhas, a cidade vai receber nos próximos meses duas Arenas: no Jardim Santa Rita e em Amador Bueno. Esses equipamentos são mais completos, com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

+Prefeitura de Itapevi abre inscrições para creche e pré-escola para o ano letivo de 2022

Investimentos municipais

Desde 2017, a Prefeitura tem investido na construção de áreas de lazer diferenciadas e que integram a possibilidade do desporto como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores locais.

A primeira areninha entregue foi a do Vitápolis (entre a Rua Sideral e a Rua Ameríndia), em 2018, e a segunda no Jardim Ruth (esquina da Rodovia Renê Benedito com a Rua El Grego), em 2019. A terceira foi inaugurada em janeiro de 2020, no Sapiantã (localizada ao lado do piscinão).

A quarta areninha multiuso para lazer e esportes foi entregue em junho de 2020, no Jardim São Carlos (Rua Pedro Virgílio Corrêa). Em setembro desde ano, a Prefeitura entregou mais duas novas Areninhas: a de Ambuitá (Rua João Papa) e do Parque Suburbano (Rua dos Cearenses). No último dia 5 de outubro, foi a vez do Alabama ganhar o equipamento, na Rua Afeganistão. Todas revitalizaram a região e são utilizadas diariamente pelos moradores com horário livre de funcionamento.

Quatro Areninhas em obras:

Cohab 2

Situada próximo ao Memorial Parque Itapevi, o novo Cemitério Vertical e Biosseguro, a Areninha vai ter quadra de concreto, pista de caminhada, playground e academia ao ar livre. As obras foram iniciadas em abril deste ano.

Itacolomi

A Prefeitura iniciou as obras da Areninha Itacolomi em novembro do ano passado. O equipamento terá pista de caminhada, quadra de cimento e academia ao ar livre.

Vila Gióia

As obras da Areninha começaram em junho deste ano. O local está sendo revitalizado e ganhará quadra poliesportiva com cobertura e arquibancada, com alambrado, pista de caminhada, academia ao ar livre, colocação de gradil, nova iluminação, espaço para arquibancada e novo paisagismo.

Santa Cecília

As obras na Areninha foram iniciadas em março do ano passado. O espaço contará com academia ao ar livre e quadra, novo alambrado, pintura, gramado e iluminação.