Foto: PMI

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Em razão da quarentena decretada pela prefeitura de Itapevi, todas as aulas foram suspensas nas escolas municipais da cidade, com isso, muitos alunos que contavam com a merenda como uma de suas refeições diárias, agora almoçam em suas casas com as famílias durante a quarentena, o que aumenta basante as despesas dos pais com alimentos.

Com isso, a prefeitura de Itapevi anunciou na noite desta segunda-feira (30) que vai enviar um projeto de lei que prevê o oferecimento de um auxílio de R$ 100 mensais para as famílias de alunos que estão matriculados na rede municipal.

A proposta é que o valor seja disponibilizado em um cartão que seja utilizado pelas famílias para a compra de alimentos nos comércios locais.


Leia também:

Itapevi tem 115 casos suspeitos de contaminação por coronavírus

Primeira morte oficial por coronavírus é confirmada em Itapevi


Estima-se que a prefeitura gastará o equivalente a R$ 3 milhões com o projeto, porém, acredita-se também que a medida injetará um forte incentivo financeiro no comércio local da cidade.

A prefeitura também informou que a única exigência para que as famílias possam receber este auxílio é que os filhos estejam matriculados na rede municipal de ensino.

Após a aprovação do projeto, a prefeitura da cidade fará a divulgação de como as famílias poderão se cadastrar para receber o benefício, bem como a partir de quando serão disponibilizados os valores.