COMPARTILHAR
Foto: Reprodução/G1

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira(23), aos 43 anos, em Aracaju. Ela estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria de confirmação do Hospital Primavera. Era uma artista relevante do forró eletrônico.

Ela era vocalista da banda Calcinha Preta, ao lado de Silvânia Aquino, Bell Oliver e Daniel Diau. A história na banda tem idas e vindas, mas começou no final dos anos 90, quando o empresário Gilton Andrade a descobriu.

Natural de Simão Dias, em Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana começou a cantar ainda na infância em bandas do interior do estado. Ela fez parte dos grupos Flor de Mel e Panela de Barro.

O destaque nacional passou a acontecer quando ela entrou para a Calcinha em 1998, banda que ficou por 12 anos como umas das principais vozes do grupo.

Ela participou de sucessos como “Você Não Vale Nada”, “Louca Por Ti”, “Ainda Te amo” , “Baby Doll” e “Liga Para Mim”.

A cantora de 43 anos foi homenageada na música que leva o seu nome, “Paulinha”.

“Essa música é de 2007, eu era recém-casada. O fã mandou uma carta e o empresário teve essa ideia de fazer uma versão. Na verdade é paródia, mas a gente chama de versão”, contou Paulinha em entrevista ao podcast g1 ouviu.