Foto: Reprodução

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


O Itapevi Realidade realizou um levantamento da quantidade de casos envolvendo a pandemia coronavírus (Covid-19) na região oeste de São Paulo.

Com base nos números divulgados oficialmente pelas prefeituras das sete cidades da região oeste da grande São Paulo, entre elas Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

Até este domingo (5), juntas as cidades da região contabilizam 2.7 mil casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus, outros 129 casos foram confirmados por exames laboratoriais e 436 apresentaram resultado negativo e são considerados como descartados.

As cidades também confirmaram 11 mortes de moradores contaminados pelo vírus, no entanto, este número é bem maior, dado que há 60 outros casos de mortes consideradas suspeitas em razão da demora para a divulgação de exames laboratoriais.

70% dos casos suspeitos estão em Osasco e Barueri

A grande maioria dos casos suspeitos estão concentrados em duas cidades da região oestes, Osasco conta com 1.114 casos suspeitos e Barueri contabiliza 773, as duas cidades também possuem o maior número de mortes suspeitas da região, das 60 mortes que aguardam resultado de exame para confirmar a contaminação pelo coronavírus (covid-19), 21 são da cidade de Barueri e 20 estão em Osasco.

O número de casos de moradores vivos que tiveram a confirmação de que estão contaminados pelo vírus é de 48 pessoas em Osasco, 32 em Santana de Parnaíba e 18 em Carapicuíba.

Fonte: Itapevi Realidade

Pirapora do Bom Jesus é a cidade da região com o menor número de casos até agora, são 34 pessoas suspeitas e 1 morte também suspeita.

A cidade de Itapevi contabilizava 139 casos de moradores com suspeita de contaminação, das 10 mortes ocorridas na cidade, apenas 2 foram confirmadas, 3 foram descartadas após exame e outras 5 aguardam resultado de exame laboratorial.