Ícone do Tempo

Uso de máscaras volta a ser obrigatório no transporte em Itapevi

Uso de máscaras volta a ser obrigatório no transporte em Itapevi
Foto: Felipe Barros Ex Libris PMI
A Prefeitura de Itapevi publicou decreto que determina o uso obrigatório de máscaras no transporte público da cidade. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira (28). A decisão foi tomada com base nas recomendações do Governo do Estado de São Paulo, devido ao aumento do número de casos da Covid-19.
O decreto municipal 5.735 foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (28) e determina o uso obrigatório de máscara de proteção facial em transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque.
Também continua obrigatório a utilização da proteção em locais destinados à prestação de serviços de saúde.
No decreto, é recomendado ainda o uso de máscaras de proteção facial em qualquer tipo de ambiente fechado e, em qualquer ambiente, por idosos, gestantes, pessoas com comorbidades ou que estejam com sintomas gripais.
O uso constante de álcool em gel e todas as outras medidas preventivas de contágio contra a Covid-19 também é recomendado no documento.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapevi
Foto do autor

Joalan Ribeiro

Joalan Ribeiro é formado em Assistente Administrativo pelo SENAI e estudante de Administração de empresas na UNISA. Tem experiência profissional, é um aficionado pela sua área de atuação. Sempre em busca de novas e melhores maneiras de fazer as tarefas rotineiras, sua atitude é guiada pela prudência e segurança.