Foto: Pedro Godoy ExLibris PMI

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Itapevi realiza, no dia 21 de agosto (sábado), a partir das 12h, uma maratona de música, artes cênicas e cultura urbana: a “Virada SP Online 2021 – Itapevi”.

Ao todo, serão 14 atrações, como os shows dos roqueiros do Ira, da cantora Zélia Duncan, de Rolando Boldrin, contando causos da cultura popular do estado de São Paulo e muitos artistas da cidade, como os grupos Fizart, Samba da Casa 26, Joyce Cosmo, Sorriso Nogueira, entre outros.

A “Virada SP Online 2021 – Itapevi” será transmitida durante 12 horas seguidas, gratuitamente, tanto pela plataforma CulturaEmCasa, como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.

O município foi selecionado a partir da chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada este ano. Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais como música e apresentações teatrais. Entre elas, estão: o show Um Canto Afro-Brasileiro a Sombra da Tamarineira – uma homenagem aos compositores e artistas das famosas rodas de samba do Cacique de Ramos; os palhaços Folha & Tim fazem a apresentação E agora Saci?, uma trama envolvendo personagens do folclore brasileiro.  Já no Hip-Hop tem o Projeto soul diva, com Quelynah, além do show de partido alto do Samba da Casa 26 e os espetáculos Laços, com Grupo Garra e Livre, leve e tonto, com Marcelo Dias e Lembranças de Outono, no palco atores e bailarinos da Cia. Curto-Circuito.

Show inédito em homenagem a Raul Seixas

A “Virada SP Online 2021 – Itapevi” traz também um show inédito com o último Kavernista, Edy Star, neste sábado, às 20h, no dia 21 de agosto, data da morte de Raul Seixas em 1989. Participante da criação do álbum Sociedade da Grã-Ordem Kavernista, junto a Raul Seixas, Miriam Batucada e Sérgio Sampaio, Star se reúne com Sebastião Reis, Felipe Cordeiro e Tatá Martinelli nesta homenagem ao antológico disco, gravado em 1971.

Itapevi: Capital Cultural

Itapevi se soma a outros 19 municípios de São Paulo que tiveram suas propostas culturais selecionadas e que integram a #ViradaSP Online 2021”. Todas as cidades foram condecoradas pelo governo estadual paulista com o título de capitais culturais de São Paulo pela qualidade no cenário artístico e o estímulo dado ao setor pelas prefeituras.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura.

Confira abaixo a programação da Virada SP Online 2021 – Itapevi:

21 de agosto de 2021

12h – Lembranças de outono, com Cia Curto-circuito

13h – E agora Saci?, com Cia Folha&Tim

13h30 – Laços, com Grupo Garra

14h – Joyce Cosmo

15h15 –  Projeto soul diva, com Quelynah

16h – Zélia Duncan

17h20 – Simplesmente eu, com Sorriso Nogueira

18h – Livre, leve e tonto, com Marcelo Dias

18h50 – Rolando prosa, com Rolando Boldrin

19h10 – Fizart

20h – Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta: 50 anos de Sessão Das 10

21h – Ira!

22h20 – Samba de roda na Casa 26, com Samba na Casa 26

23h20 – Um canto afro-brasileiro a sombra da tamarineira, com Senhores do Samba