Vagas em cursos de qualificação beneficiam moradores da cidade. Fotos: Felipe Barros/ Ex-Libris/ Secom PMI

A Prefeitura de Itapevi abriu as inscrições para 2.900 novas vagas do Pronatec Voluntário (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As pré-matrículas começam nesta quarta-feira (31) e vão até o dia 16 de fevereiro. As vagas são gratuitas e exclusivas para moradores de Itapevi. Os cursos, realizados na modalidade EAD (Ensino à Distância), são oferecidos em parceria com o Ministério do Turismo.

Interessados com idade a partir de 15 anos podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego (Av. Presidente Vargas, 376 – Centro) e no Senai (Av. Pedro Paulino, 825 – Cohab), também de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h.


Leia também:

Paciente espera quase 5 horas para ser medicada em Itapevi

A pedido de moradores, prefeitura de Itapevi fará Feira Noturna em novo local

Após forte chuva, região central de Itapevi volta a ser atingida por alagamento


O programa disponibiliza 29 opções de carreiras para os moradores de Itapevi oferecidas por diferentes instituições. A carga horária média dos cursos é de 160 horas e todos são à distância. É possível fazer apenas um curso por matrícula. Haverá certificados emitidos pela própria instituição que oferta o curso.

Os documentos necessários para a pré-matrícula são: CPF, endereço, com CEP, telefone de contato e e-mail. Concluída a pré-matrícula, o aluno receberá uma carta de encaminhamento com código de inscrição, período de início e término do curso, endereço eletrônico para acesso a plataforma EAD e prazo máximo para acesso à plataforma.

Para efetivar a matrícula definitiva, o candidato deverá acessar a plataforma EAD da instituição ofertante e fornecer o número do CPF e o código de inscrição, dado disponível na carta de encaminhamento.

Para mais informações sobre as inscrições e pré-matrículas, o interessado pode entrar em contato pelo telefone 4143-8888 (Ramal 205) ou encaminhar e-mail para turismo@itapevi.sp.gov.br.

Conheça os cursos disponíveis: