Radical: Pirapora recebe festival de voo livre neste final de semana

 

Neste final de semana, nos dias 5 e 6 de abril a cidade de Pirapora do Bom Jesus será palco da segunda edição do Festival de vôo livre. O dois dias de evento acontecerão na Rampa do Morro do Capuava a partir das 11h.

 

O Festival consiste em promover um encontro entre os praticantes de vôo livre, onde os mesmos irão exibir suas habilidades no manuseio com o parapente. A prova consiste em, realizar a decolagem permanecendo em voo, por um tempo estipulado pela organização e realizar o pouso o mais próximo possível num ponto de chegada, chamado pelos praticantes de “mosca”. Toda a execução será avaliada pela comissão técnica, que realizará a somatória da pontuação final de cada competidor.

Pirapora - ParapenteI

Festival contará com bandas de diversos estilos musicais.
Foto: PMPBJ / Divulgação

As rampas utilizadas para a prática do esporte possuem o grau de dificuldade avaliado de 0 a 6, e no caso da rampa de Pirapora, o nível é 4, e segundo o presidente da Associação de Voo Livre, a rampa é considerada uma das melhores de São Paulo, por obter um nível de dificuldade alto e além das exibições, os visitantes contarão com a apresentação de bandas de diversos estilos musicais, como: rock, blues e reggae, e ainda, haverá a participação de DJs, que agitarão o final de semana ao ritmo eletrônico.

 

 

Outra ação, acerca do festival, é de solidariedade, pois para participar da competição, os inscritos, além de pagarem uma taxa, doarão um 1 kg de alimento não perecível, que será destinado para o Fundo Social de Pirapora do Bom Jesus.

 

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!