Prédio para Cursos do Senai é inaugurado em Itapevi

 

Prefeito Jaci Tadeu falou da qualidade dos cursos oferecidos com o padrão SENAI. Foto: Reinaldo Meneguim

Prefeito Jaci Tadeu falou da qualidade dos cursos oferecidos com o padrão SENAI.
Foto: Reinaldo Meneguim

 

O Itapevi Realidade sente orgulho em divulgar esta notícia, afinal, quem nos acompanha desde o início, sabe que este prédio localizado na cohab da nossa cidade foi um dos temas que levantamos em 2013 e se tornou um dos mais comentados de 2013 (Clique aqui para relembrar). Agora, não vamos mais abordar o tema “Prédio abandonado”, pois o que era abandonado foi transformado em um local de desenvolvimento profissional para os jovens da nossa cidade.

 

Itapevi está entre as nove melhores cidades em desenvolvimento econômico do país, segundo a Revista Exame. A ótima posição no ranking mostra que continuar investindo em mão de obra é um grande facilitador para atrair empresas na cidade.

 

Pensando nisso, o prefeito Jaci Tadeu inaugurou, nesta terça-feira (27), o prédio do Programa de Formação Profissional de Itapevi, uma parceria entre a administração municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI).

 

O novo prédio, localizado na avenida Pedro Paulino, 854 – Cohab, abrigará os cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente aos moradores de Itapevi pelo Governo do Estado (ViaRápida) e pela União (Pronatec), sendo ministrados pelos técnicos do SENAI.

 

O local possui salas para aulas de informática, costura e também um espaço voltado para o pessoal de recursos humanos. O terreno possui uma área construída de mais de 292 m², além de estacionamento.

 

Entre os cursos inicialmente oferecidos pelo Programa de Formação Profissional estão Costureira de Máquina Reta e Overlock, Operador de Computador, Assistente Administrativo e Auxiliar de Departamento Pessoal. A duração dos cursos e a carga horária variam de acordo com especialização desejada.

 

O vice-prefeito Fláudio Azevedo lembrou que um dos principais investimentos feitos pela Prefeitura é na educação. “Trazer cursos com a qualidade SENAI é beneficiar a população que vem trabalhando pelo crescimento de Itapevi. Oferecer ferramentas para qualificação é não deixar os jovens perderem a perspectiva de vida, além de prepará-los”, ressaltou o vice-prefeito.

28-05 Prefeito Jaci Tadeu inaugura prédio para cursos do SENAI em Itapevi (2)

Espaço oferece cursos do Pronatec e da ViaRápida
Foto: Reinaldo Meneguim

 

Durante a inauguração do prédio, o prefeito salientou que é uma grande oportunidade para os jovens a oferta de cursos com a chancela do SENAI no município. “Nós sabemos que o SENAI é sinônimo de qualidade. E essa parceria é o primeiro passo para a instalação de uma escola técnica do SENAI na cidade, que vai ampliar a qualificação da jovem mão de obra em Itapevi”, disse Jaci.

 

No último mês, a Prefeitura de Itapevi e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) assinaram um protocolo de intenção para a construção da escola SENAI na Vila Santa Rita. Em um imóvel de cerca de 10 mil m², que será cedido pela administração municipal, a escola deve oferecer cursos na área de logística, manutenção elétrica e eletrônica, construção civil e vestuário.

 

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!