Itapevi Realidade supera 120 milhões de visualizações no facebook!

Olá amigos do IR!

Eu estou de férias do meu trabalho e também do meu curso de MBA, portanto, estou aproveitando para dar uma conferida em várias coisas e uma destas coisas é o resultado da página do Itapevi Realidade.

Compartilhar estes resultados com vocês não é apenas um prazer, é também uma obrigação que eu tenho, uma vez que são vocês que fazem do IR o que ele é, veja a seguir os grandes resultados que são fruto de um trabalho árduo e sério, cuja recompensa é o apoio e o reconhecimento de cada vez mais pessoas de Itapevi e da nossa região!


10 mil curtidas em nossa Página!

Na segunda-feira (16), superamos a marca de 10 mil curtidas em nossa página no facebook, para mim este número significa mais do que meras “joinhas” na página, ele é a representação de mais de 10 mil pessoas que se identificam com este trabalho que eu faço há 6 anos, são pessoas que não querem ficar paradas diante das dificuldades, pois elas entenderam que a mudança que queremos ver no mundo começa a acontecer quando nós mesmos tomamos uma atitude para enfrentar os nossos problemas.

Graças a Deus e a dedicação aos estudos tenho um bom emprego e condições de viver com dignidade com a minha família, mas assim como a maioria dos Itapevienses, trabalho e estudo longe da minha cidade, mas mesmo cansado no fim do dia e nos finais de semana, sinto um imenso prazer em passar horas e mais horas na frente do computador esmiuçando o Diário Oficial, assistindo as sessões da câmara, vasculhando os portais da transparência do legislativo e executivo, lendo as leis da cidade e os inúmeros relatos dos problemas e dificuldades que os moradores me enviam diariamente.

Escrever e dar voz e informação à essas pessoas foi a forma que eu encontrei para exercer a minha cidadania, tenho orgulho disso!


Mais de 120 milhões de visualizações no Facebook!

Outra boa notícia para o IR também vêm do Facebook, e esta é 12 mil vezes maior do que as nossas 10 mil curtidas! É isso mesmo, de acordo com os registros do Facebook, nos últimos 4 anos, o conteúdo do Itapevi Realidade foi visualizado 121.240.303 (cento e vinte e um milhões duzentos e quarenta mil e trezentos e três) vezes!

Quando olhei este número pela primeira vez, ele me pareceu bastante estrondoso, mas antes de divulgar para vocês, eu mesmo fiz questão de validar número por número direto na página de administração do Facebook e felizmente eles estão certíssimos!

Para ser transparente, e não deixar dúvidas, estou deixando na imagem abaixo um resumo, em gráfico, de todas as visualizações de 2013 até 2017, mas vale lembrar que este número é maior, pois não estão disponíveis registros dos anos 2011 e 2012.

Impressões Totais no período 2013 – 2017. Fonte: FKB

Observe que nos 18 primeiros dias de janeiro deste ano, as visualizações totais do Itapevi Realidade  já superaram o volume total dos anos 2014 e 2015 inteiros, o que significa um potencial de alcance ainda maior até o final do ano.


Quase 6 milhões de usuários envolvidos!

Entre as dezenas de informações que se pode obter no facebook, está a quantidade de usuários envolvidos, nela, é mostrado, dia a dia, qual é o número de pessoas que curtiram, comentaram, fizeram menção, compartilharam ou apenas olharam o conteúdo da página, isso quer dizer que este número representa TODO MUNDO que de algum modo, esteve envolvido com a página.

Nos últimos 4 anos, a quantidade de usuários envolvidos com o conteúdo do Itapevi Realidade foi de 5.708.827 (Cinco milhões, setecentos e oito mil oitocentos e vinte e sete), algo bem próximo de 6 milhões de usuários.

Usuários Totais no período 2013 – 2017. Fonte: FKB

Assim como aconteceu com a quantidade de impressões, apenas nos 18 primeiros dias de 2017, o número de usuários envolvidos já é maior do que a quantidade envolvida em 2013 e 2014 inteiros.


O melhor posicionamento da Cidade e da Região!

No segmento das mídias sociais, os especialistas dizem que depois que o Facebook passou a vender “curtidas” nas páginas, a quantidade de likes já não significam boa perfomance, para se saber se uma página está indo bem ou não, é preciso levar em consideração inúmeros outros fatores.

Curioso como sou, resolvi buscar uma consultoria estrangeira e

specializada em Marketing e Comunicação para analisar o posicionamento do Itapevi Realidade e também todas as páginas que falam sobre Itapevi ou cidades da Região.

Para obter o resultado, a análise da M.water estabelece um rating (nota) para cada página levando em consideração três parâmetros: A presença, o diálogo, a atividade e a informação.

O Resultado que recebi também foi bastante surpreendente e faço questão de compartilhar com vocês, Somos a Página com o melhor posicionamento da cidade e também da nossa região, e o melhor, ainda temos uma boa margem para melhorar.

Itapevi Realidade aparece a frente no raking das 10 páginas de melhor posicionamento da cidade e da Região. Fonte: Mwater

Tudo isso apenas reitera a credibilidade que o IR conquistou ao longo do tempo em nossa cidade, respeitar os leitores, dar voz à eles e informá-los sempre com a verdade é o jeito certo de aproximá-lo do exercício da sua cidadania, este é o jeito IR de fazer jornalismo.

Obrigado por fazer parte de todo este resultado, em 2017 continuaremos juntos por uma cidade mais Digna!

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!