[Opinião] – Carretos, Caronas e até Entrega de Materiais de Construção

O tempo passa, o tempo voa, mas o Itapevienses continua sustentando mordomias nua boa. Foto: Internet

Atenção: Este artigo é patrocinado pela Prefeitura de Itapevi, ligue 4143-7600 e agende serviços de carreto grátis!

Na última semana o Itapevi Realidade deu espaço para a denúncia de um morador da cidade, tratava-se de imagens feitas por ele, registrando o momento em que um veículo oficial da prefeitura estava transportando e descarregando uma mudança em um condomínio no bairro Residencial das Flores.

A prefeitura foi acionada, abriu um processo administrativo para investigar o caso e concluiu que tratava-se de um serviço de Assistência Social, até aí, está tudo normal, no entanto, moradores da cidade afirmam que já presenciaram inúmeras vezes veículos oficiais do município realizando atividades que não deveriam, aí a coisa muda de figura.


Leia também:

Prefeitura confirma carreto e afirma: é “completamente regular”

Vice-Prefeito Teco deve ser candidato a deputado em 2018

Motorista “estava a mando de alguém”, acredita sindicalista


Um morador afirma que vê carona sendo dada todos os dias, outra informa que o vizinho recebeu material de construção numa saveiro com a logo da prefeitura, um último manda fotos de transporte de mudanças… Gente, aonde vamos parar desse jeito?

Esperar fiscalização séria da prefeitura do município é o mesmo que esperar chover no deserto, é melhor não contar com isso. Se o povo diz, é porque o povo viu, ou será que alguém acha que trata-se de algum complô?

Para responder isso, é só pensar o seguinte: Se em nossa cidade não temos políticos de oposição fazendo o seu papel, que força teria um cidadão comum para isso?

O fato é que sim, o dinheiro público está subsidiando muita mordomia por aí, enquanto isso, o cidadão comum que enfrenta dificuldades no acesso a serviços públicos de qualidade, como um palhaço bobo paga por cada ml de combustível gasto e cada segundo da hora de trabalho de todos os servidores do município, que em algumas vezes, se submetem (obrigados ou não) a dedicar parte do seu tempo para atender a ordens de chefes corruptos, oportunistas e inescrupulosos.

Não dá para sentir outra coisa senão nojo disso tudo.

É difícil acreditar em uma investigação feita por quem pode ter dado a ordem para se fazer algo ilícito, é difícil acreditar que não se fraudou documentos para sustentar um parecer qualquer que seja capaz de abafar o caso, mas mais difícil do que tudo isso, é esperar que haja punição, quando o responsável por determinar isso pode ser aquele que deveria pagar por essa palhaçada que insistem em fazer com a gente.

Lembre-se, precisou de carreto? É só ligar na Prefeitura de Itapevi.

Foto do autor

Bruno Cesar

Administrador de empresas que atua no mercado financeiro há 14 anos, é fundador do Itapevi realidade, fiscaliza de forma voluntária o poder público de Itapevi há 8 anos, e é o único itapeviense membro da iniciativa Renova Brasil.