Em busca de auxiliar os moradores de Itapevi que buscam seu primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho, o Itapevi Realidade tem a satisfação de anunciar um importante projeto que começou a funcionar no dia 30/06/2014 (segunda-feira) e que está sendo realizado graças a uma parceria feita entre a Prefeitura de Itapevi, a ACITA – Associação Comercial e Industrial de Itapevi, e duas empresas locais, a Casa dos Sabores e a VLC Manutenção e Serviços.

 

Leia também:

+ Emprego: Concurso público oferece 3.215 vagas em Osasco

+ Confira as novas vagas de emprego disponíveis em Itapevi

 

O curso ‘Noções de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos’ é o primeiro de uma série de ações que a administração municipal pretende colocar em prática, voltada à preparação de candidatos às vagas de emprego que surgem diariamente na cidade.

 

O curso tem duração de 20 horas e oferece palestras nas áreas de segurança, noções adequadas para manipulação de alimentos, higiene, matemática elementar (pesos e medidas), produção e preparação.

 

Os participantes do curso são profissionais cadastrados no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).. A aula inaugural aconteceu na segunda-feira (30), na sede da Acita, e contou com a presença do prefeito Jaci Tadeu, que ressaltou a necessidade do trabalho em conjunto para a manutenção do crescimento da cidade.

 

Nosso objetivo é oferecer condições para que os trabalhadores tenham acesso a cursos de aperfeiçoamento, que atendam às necessidades dos cargos que estão abertos nas empresas de Itapevi. Para que tenhamos sucesso, contamos com o apoio de parceiros nos âmbitos federal e estadual e com a força dos empresários de Itapevi”, ressaltou Jaci.

 

As demais aulas serão realizadas no auditório da Secretaria da Educação, das 19h às 21h, de segunda a sexta-feira, com orientações de nutricionistas e profissionais do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde. Ao final os 51 alunos matriculados receberão certificado emitido pela Prefeitura e terão mais uma ferramenta a disposição para o concorrido mercado de trabalho.

 

Esta é mais uma das inúmeras ações destinadas à qualificação profissional dos moradores de Itapevi. Outra ação já realizada foi a instalação do Programa de Formação e Qualificação Profissional, em parceria com o SENAI, o Governo do Estado e a União, que oferecem cursos rápidos de Costureira de Máquina Reta e Overlock, Operador de Computador, Assistente Administrativo e Auxiliar de Departamento Pessoal.

 

Mais Informações

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social pelo número 4143-8888 ou pessoalmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador da cidade, localizado na Av. Presidente Vargas, 88 – Vila Nova – Itapevi/SP.