lanchonett

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


De acordo com informações colhidas pelo Itapevi Realidade junto a prefeitura de Itapevi, até esta quarta-feira (10), a cidade contava com uma taxa de ocupação de leitos de UTI superior a 76%, o que é motivo de alerta para toda a população.

Atualmente, o município conta com apenas 6 leitos disponíveis para atender a população, que tem sido orientada a se proteger visando diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus.

A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria está em 45%, cenário um pouco melhor do que dos leitos de UTI, uma vez que a cidade conta com apenas 11 leitos disponíveis para atender casos que não exijam tratamento intensivo. Todas as vagas citadas nesta matérias se referem a leitos disponibilizados e administrados pela administração municipial (Pronto-Socorros, Centro de Combate ao Coronavírus e leitos contratados pelo município junto a hospitais particulares).

A prefeitura da cidade tem feito reiterados apelos aos moradores e comerciantes para que respeitem as regras sanitárias e de restrição estabelecidas pela fase Vermelha, que está em vigor no município desde o dia 06/03, com previsão de encerramento no dia 19/03.