Máquina a serviço da Prefeitura derruba antigo CEMEB Adolpho Pinheiro

A Prefeitura de Itapevi demoliu, na última terça-feira (28), as instalações do antigo CEMEB Adolpho Pinheiro Machado, no Jardim Rosemary. A medida foi adotada após o fechamento da unidade e a transferência dos alunos para o recém-inaugurado CEMEB Professor Florestan Fernandes, no mesmo bairro.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, a escola já não atendia às necessidades da população local em função de sua estrutura antiga. O serviço de demolição foi realizado pela Secretaria de Obras e Serviços, com acompanhamento da Defesa Civil e de técnicos da Secretaria de Planejamento.

Após a demolição, e com o acréscimo de duas outras áreas públicas vizinhas, o espaço totaliza 6.520 metros quadrados de área disponível para equipamentos públicos. Segundo a Secretaria de Planejamento, já está em fase avançada um estudo para construção da sede definitiva da Unidade de Saúde da Família do Jardim Rosemary, na área da antiga escola.

Atualmente o posto de saúde ocupa um prédio alugado no mesmo bairro e a construção de uma sede definitiva – em parceria com a União – ampliará o atendimento à população com o serviço. Outra parceria com o Governo Federal prevê a construção de uma creche municipal na área, que também se encontra em fase de tratativas.

O prefeito Jaci Tadeu comentou a respeito da importância de prédios antigos darem lugar a outros com estrutura mais adequada:

“É preciso investir cada vez mais em prédio públicos adequados às necessidades da população de Itapevi. Aos poucos, vamos substituindo locais antigos e acanhados por instalações modernas voltadas aos serviços públicos no município”, comentou o prefeito Jaci Tadeu.

Foto: Divulgação / PMI