Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente.


A prefeitura de Itapevi deixou de realizar a limpeza do Cemitério Municipal da cidade por algumas semanas, inúmeros moradores da região e pessoas que têm entes queridos enterrados no local denunciaram o fato por meio da divulgação de imagens nas redes sociais.

Imagens registradas por visitantes mostram túmulos abertos e tomado por mato. Foto: Itapevi Realidade

Já é triste visitar um cemitério, fica ainda pior quando você se depara com uma cena dessas. Falta de respeito com os vivos e os mortos também“, afirma Dolores da Costa, que tem sua mãe enterrada no cemitério municipal da cidade.

José de Oliveira de 66 anos, que mora na cidade há 46, em uma visita que fez ao túmulo de sua esposa afirma, “É uma sensação de abandono muito grande, a minha companheira que esteve ao meu lado por 48 anos está enterrada aqui, não é justo que a prefeitura abandone o cemitério assim, tem que cuidar”.

Após um logo período de reclamações, a prefeitura da cidade acionou uma equipe para que realizasse a limpeza e o corte do mato no local, o trabalho aconteceu no último sábado (16).

As imagens abaixo mostram o resultado do trabalho realizado e foram disponibilizadas pela Prefeitura de Itapevi.