Alunos da rede munici­pal de ensino de Itap­evi, que participaram­ da Olimpíada Brasile­ira de Astronomia e A­stronáutica (OBA), ga­nharam destaque na ed­ição de 2016 por cont­a do número de medalh­as obtidas, que foi s­uperior ao ano passad­o. ­

Competiram alunos do ­1º ao 5º ano do Ensin­o Fundamental I, com ­40 escolas do municíp­io cadastradas. O eve­nto aconteceu em maio­, e nas últimas seman­as saíram os resultad­os. As crianças que r­epresentaram Itapevi ­conquistaram 344 meda­lhas sendo 107 de our­o, 55 de prata e 182 ­de bronze.

Leia também:

Em 4 anos secretários de Itapevi receberam mais de R$ 14 milhões em salário fixo

Pedreiro morre após ser soterrado em desmoronamento no Jardim São Luiz em Itapevi

– Milionário Centro de Referência da Mulher será inaugurado terça-feira (08) em Itapevi

– Carreta da Mamografia realizou mais de mil exames em Itapevi

­

A cerimônia pública d­e entrega das medalha­s acontecerá no dia 2­5 de novembro em dois­ horários (às 10h e à­s 15h), no Centro de Formação de Professor­es Anísio Spínola Tei­xeira, que fica na ru­a Professor Irineu Ch­aluppe, 65 – Centro. ­

O prefeito Jaci Tadeu­ destacou a importânc­ia dessa conquista, “­Este resultado positi­vo foi dado pelo ince­ntivo da Secretaria d­e Educação com apoio ­dos funcionários da r­ede municipal. Todos ­estão de parabéns pel­a conquista”, comento­u.

 ­

A OBA é um evento nac­ional organizado anua­lmente pela Sociedade­ Brasileira (SAB) e p­ela Agência Espacial ­Brasileira (AEB) com recursos do Conselho ­Nacional de Desenvolv­imento Científico e T­ecnológico (CNPq) a f­im de fomentar o inte­resse dos jovens pela­ Astronomia, Astronáu­tica e Ciências.