Banda Municipal de Itapevi conquista vice-campeonato estadual de Bandas Sinfônicas e de Concerto
Foto: Dilvulgação PMI

A Banda Municipal de Itapevi (Valdir da Silva Ferreira) conquistou, neste domingo (7), o segundo lugar na 13ª edição do Campeonato Estadual de Bandas Sinfônicas e de Concerto 2022, que aconteceu em Jacareí, no interior paulista. Concorreram 15 corporações na competição.

A Banda participou das modalidades Orquestra de Metais Jovem e Banda Musical de Concerto Sênior da competição e faturou o vice-campeonato nas duas categorias. O conjunto itapeviense já é referência em âmbito nacional.

A Banda de Concerto Sênior de Itapevi conta com cerca de 40 músicos, entre crianças, jovens e idosos. Foi fundada em 7 setembro de 1994, ocasião na qual fez sua primeira apresentação no Desfile Cívico de Itapevi.

Com a colocação, Itapevi representará o Estado de São Paulo, na final da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, que será disputada em novembro.

A Prefeitura oferece todo suporte para as bandas, como: instrumentos, transporte, alimentação e equipe pedagógica.

+Escola Livre de Música de Itapevi realiza aula inaugural

+Prefeitura interdita novas vias no Centro devido às obras de canalização do Vale do Sol

Estadual de Bandas e Fanfarras

No dia 18 de setembro, Itapevi participa do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de Marcha, que será realizado na própria cidade, no Parque Municipal, na Vila Nova Itapevi.

A expectativa é de que mais de 30 corporações participem desta etapa. Será a primeira vez na história da cidade que Itapevi sediará a final desta competição estadual.