Cemitério municipal em Osasco, é alvo de furtos e vandalismo

Foto: Reprodução

O Cemitério Municipal Bela Vista em Osasco, na Grande São Paulo, virou alvo de furtos frequentes. Os criminosos levam placas de bronze, portões e até fotos dos túmulos.

O cemitério no Centro de Osasco é o maior da cidade e sofre com a falta de segurança. Diversos túmulos estão revirados, quebrados, sem a identificação do nome da família. Somente os parentes das pessoas que foram enterradas no local conseguem reconhecer os jazigos pela localização.

O morador da cidade Silvio Barbosa Silva diz que nem sempre foi assim. “Dois anos atrás, o Cemitério Bela Vista tinha segurança e não existia roubo e nem furto dessas placas de bronze. Era segurança da prefeitura mesmo. Terceirizaram o cemitério, que é público, mas a parte de zeladoria outra empresa faz”, disse.

Funcionários que trabalham no cemitério, e não quiseram se identificar, contaram que os fios da rede elétrica também são furtados com frequência.

A Prefeitura de Osasco diz que intensificou as rondas da Guarda Civil Municipal no entorno do cemitério e que no dia 16 de agosto alguma splacas foram recuperadas após um assalto e deixadas na administração para ser entregues às famílias.

Já a administração do cemitério disse que apenas o serviço de coveiro foi terceirizado e que a segurança do local ainda é de responsabilidade da prefeitura.

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!