Foto: Reprodução

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


O Corpo de Bombeiros localizou três mortos carbonizados, sendo uma mulher e duas crianças, e segue procurando por um outro menino no incêndio que iniciou na manhã desta quinta-feira (26), em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

O incêndio de grandes proporções começou por volta das 11h na região do Jardim Califórnia, em Barueri. Informações iniciais apontam que o foco começou nas dependências de uma empresa química na rua das Antilhas e se espalhou para outras vias atingindo imóveis e veículos.

Por se tratar de produto altamente tóxico, o incêndio continua, mas as chamas já foram controladas, segundo o Corpo de Bombeiros. Além dos bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil e Demutran estão na operação.

O incêndio forçou o cancelamento das aulas de pelo menos nove escolas do entorno. São elas: Emef Prof. Egídio Costa, Emef João de Almeida Lemos, Emef Prof. Jorge Augusto de Camargo, Complexo Educacional Prof. Carlos Osmarinho de Lima, Emef Agenor Lino de Matos, Emeief Prof. Enéias Raimundo da Silva, Maternal Leonardo Augusto Marcelo dos Santos, EMMEI Lucineia de Oliveira e Maternal Profª. Luzia das Graças Barbosa Pereira.

Um asilo também precisou ser esvaziado por questões de segurança. O Grupo Vida, que fica na rua das Orquídeas, também no Jardim Califórnia, e abriga 43 idosos, realizou a remoção dos idosos para um local mais seguro.

A fumaça preta que tomou conta do céu da região é extremamente tóxica e, se algum cidadão a tiver inalado, a orientação do Corpo de Bombeiros é para procurar a unidade de saúde mais próxima.

O trânsito na região está com pouca fluidez, principalmente no trevo de Barueri, que dá acesso ao Bairro dos Altos.

Fonte R7