Prefeitura inicia construção de equipamento esportivo multiuso. Foto: Felipe Barros/ Ex-Libris/ Secom PMI

A creche Recreação Infantil Tia Cassia pode ser fechada, é o que afirma a prefeitura do município de Itapevi.

Questionada pelo Itapevi Realidade, a prefeitura do município informou que a Creche Recreação Infantil Tia Cassia, quemas está localizada no bairro Jardim Maristela, não está formalmente cadastrada na secretaria de educação do Município.

Uma matéria publicada pelo Itapevi Realidade nesta quarta-feira (clique aqui para ler), revelou o relato da mãe de um aluno que afirma que seu filho de 6 anos foi vítima de maus-tratos por uma “tia” responsável por cuidar das crianças.

De acordo com a nota enviada, uma equipe da Secretaria de Educação e Cultura foi até o estabelecimento na manhã festa quarta-feira (16) para fiscalizar o local e solicitar a documentação que autoriza o funcionamento da unidade, que pode ser fechada caso não a
possua.

A prefeitura também informou que, na terça-feira (15), servidores da pasta acolheram e conversaram com a mãe autora do relato.

A prefeitura não informou se realiza serviços de fiscalização para identificar e multar creches que estejam funcionando sem autorização do município.