Servidores municipais de Itapevi buscaram a redação do Itapevi Realidade na manhã desta sexta-feira (07) para apresentar um tema que, de acordo com eles, tem os preocupado e tomado conta dos corredores das repartições públicas da cidade.
De acordo com os servidores, o benefício de Auxílio Alimentação, que atualmente é de R$ 9,09 por dia (R$ 200 mensais), pode sofrer alterações que não beneficiem os trabalhadores, de acordo com eles, é forte a chance de que o benefício seja trocado por cestas básicas de valor inferior ao do atual benefício. O benefício aos servidores foi instituído em 2013, durante o governo Jaci Tadeu.
Alguns dos servidores também chegaram a afirmar que o vereador Rafael Alan (PTN) iria apresentar, já na próxima semana, uma proposta na Câmara Municipal da cidade sugerindo as alterações no benefício. Indignados, os servidores veem as possíveis alterações como um retrocesso para a categoria.
Leia também:
– [Opinião] – Itapevi é do Senhor Jesus?
– Atenção Pais! “Campanha dos Três Bichos” acontece na segunda quinzena de abril em Itapevi
– Prefeito Igor busca cursos do Senai e Programa Atleta do Futuro para Itapevi
O presidente do SINDISERVITA – Sindicato dos Servidores Público Municipais de Itapevi, Claudio Beserra, informou que o sindicato ainda não tem conhecimento formal sobre o assunto, mas afirmou que tem ouvido rumores sobre a questão e por esta razão chegou a questionar, na última semana, o secretário de receitas, Luiz Claudio de Freitas e o vice-prefeito e secretário de governo, Marcos Ferreira Godoy – Teco (PSD) sobre possíveis alterações no benefício dos servidores municipais, de acordo com ele, os dois secretários negaram que houvesse discussões sobre o tema.
Procurado, o Vereador Rafael Alan negou que tenha a intenção de apresentar proposta de alteração no benefício à Câmara na próxima semana e afirmou que há discussões na Câmara Municipal e também na Prefeitura sobre projetos para os servidores.
Já a Prefeitura de Itapevi afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há nenhum estudo ou discussão sobre o tema.
Teco e Luiz Claudio, secretários municipais citados nesta matéria, foram procurados pela equipe do Itapevi Realidade para comentar o assunto, no entanto, nenhum dos dois foi encontrado em seus gabinetes.
Última atualização 08/04/17 – 00:32